pub

Publicado a: 21/03/2017

[Estreia] Marshall lança a faixa “Colours” no Rimas e Batidas

Publicado a: 21/03/2017

Há exactamente um ano e um dia, publicávamos aqui mesmo um artigo a dar conta do EP de estreia de um jovem produtor chamado Marshall. O seu nome verdadeiro era Filipe Sousa e tinha 24 anos — as sonoridades do disco, chamado Worth It, oscilavam entre o hip hop e a música electrónica. Esta terça-feira, 21 de Março, o mesmo músico estreia através do Rimas e Batidas a faixa solta “Colours”.

“A inspiração para a fazer surgiu depois do concerto do Kendrick Lamar no Super Bock Super Rock”, conta Marshall. “O melhor concerto em que estive até agora e com um ambiente incrível. Tem essa base mas também tem o meu cunho pessoal como produtor.”

Marshall começou a produzir há cerca de cinco anos e estudou Produção e Criação Musical na ETIC, em Lisboa. No início, estava mais ligado à electrónica e aos ritmos africanos e latinos: trabalhava géneros como dancehall, footwork, kuduro, zouk bass ou moombahton.

No ano que passou, terminou o curso na ETIC e esteve empenhado a criar música, que tem guardado para si. “Tenho um catálogo grande o que torna mais difícil escolher o que lançar.” Escolheu lançar uma série de faixas soltas antes de editar um novo disco.

“Esta será uma entre muitas. Continuei o tempo todo desde o lançamento do meu EP a produzir, mas mantive as faixas para mim e agora é altura de lança-las. E não acho que o formato de EP, LP, mixtape ou álbum seja benéfico para mim neste momento.”

O futuro discográfico passa por trabalhar a sua vertente de rapper/cantor e associá-la à produção, sinais que já eram visíveis na entrevista feita em 2016. Marshall pode ser seguido no SoundCloud, Facebook e Instagram. Por agora, fiquem com “Colours”.


pub

Últimos da categoria: Avanços

RBTV

Últimos artigos