“Alma Velha” é o novo single de Valas com participação de Slow J

Depois de ter lançado “Acordar Assim” durante a manhã de hoje, Valas acaba de disponibilizar o vídeo para “Alma Velha”, novo single com participação de Slow J.

 



O mais recente tema volta a ser produzido por Lhast, mas desta vez conta com “ajuda” de João Batista Coelho, um dos nomes em destaque no panorama nacional. O MC de Évora conta ao ReB como chegaram aqui: “Eu e o Lhast começámos a fazer essa música em 2015 para o nosso projecto Nébula, mas nunca a terminámos. Mais tarde, decidimos voltar a pegar nela e é também nessa altura que entra o Slow J, acrescentando o seu verso e, juntamente com o Lhast, deu os arranjos finais na música.”

“Alma Velha” é a grande prova do quão redutor pode ser chamar rappers a Valas e Slow J. Num registo mais cantado, os dois artistas mostram que estão prontos a partir do hip hop para um universo pop português que ainda está à procura de protagonistas “diferentes”. “A entrada do Slow J nesta música foi feita de forma orgânica. Ele ouviu o som no estúdio do Lhast, penso que na altura já tinha uma ideia que correspondia com o tema, e decidiram experimentar. O resultado foi este e agradou-nos muito quando terminámos”, revela Valas sobre o processo criativo, acrescentando: “Trabalhar com ele em estúdio foi uma boa experiência, já que é um artista que eu aprecio bastante. Estou grato de ter tido a oportunidade de partilhar com ele uma música.”

O novo álbum será editado no início de 2018 e os dois temas lançados hoje farão parte do alinhamento.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team