pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Vera Marmelo

Mais novidades em breve.

ZigurFest: em 2020 “vai ser diferente”

Texto: ReB Team
Fotografia: Vera Marmelo

Há fumo branco para o ZigurFest, festival que se realizará este ano, entre os meses de Agosto e Dezembro, repensado em jeito de adaptação às novas regras de distanciamento social.

Em comunicado, a organização dá como aberta a fase de candidaturas para o projecto ZONA, uma residência artística que irá acolher dois dos candidatos com o objectivo de “impulsionar no município lamecense o desenvolvimento artístico contemporâneo e a promoção de linguagens interdisciplinares”. Os seleccionados terão, assim, de criar uma peça in loco durante a estadia, entre 15 de Agosto e 5 de Setembro, tendo em vista a apresentação ao vivo desse trabalho na última das três semanas.

“Um festival mais longo no tempo, mais permanente na cidade, mais seguro e com novas regras”. Em ano de 10º aniversário do ZigurFest — que será assinalado “com toda a liberdade e fervor em 2021” –, o certame desdobra-se pela cidade de Lamego durante cinco meses, com concertos, talks e espectáculos multidisciplinares a terem lugar em locais distintos num formato híbrido que tanto permite a presença de público como terá ainda transmissão para a esfera digital.

Ainda sem confirmações para o alinhamento musical do evento, a organização avançou coma ideia de uma “peça interdisciplinar criada por encomenda para o festival” e garantiu o regresso da série de instalações Som do Espaço, desta vez com a curadoria de Manuel Guimarães. Adicionalmente, o artista João Pedro Fonseca vai também criar uma instalação sua para a cidade.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos