pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 19/04/2024

Em dose dupla.

Yago Oproprio marca reencontro com Portugal em Outubro

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 19/04/2024

Em Outubro, o Musicbox (dia 25) e o Hard Club (dia 26) voltam a receber Yago Oproprio. Os bilhetes para os concertos em Lisboa e Porto custam 22 e 20 euros, respectivamente.

O rapper da Zona Leste de São Paulo traz para o seu estilo de hip hop os sons que capta na periferia da grande metrópole brasileira e junta-lhes outras influências da música da América Latina, colhidas durante o largo período em que viveu com a sua mãe em Caracas, na Venezuela. Um ano após a estreia em terras lusas com três datas ao vivo, Yago Oproprio repete as mesmas salas da capital e da Invicta que se encheram para o ver actuar também no mês de Outubro. Portugal será a última paragem de uma breve digressão europeia que também contempla passagens por Dublin, Barcelona e Londres.

Nesta sua nova travessia do Atlântico, volta a trazer para os palcos os temas contidos no seu disco de apresentação, O Inquilino (2023), que o catapultou para um lugar de destaque entre uma camada mais alternativa do hip hop feito em solo brasileiro, isto depois de ter assinado o seu primeiro grande êxito no formato de single — “Imprevisto” é uma colaboração com Rô Rosa e Skeeter Beats que saiu em 2022 e reúne algumas centenas de milhões de reproduções espalhadas pelas diversas plataformas de streaming.

Desde o lançamento do EP de estreia, Yago assinou “Bicho Solto” juntamente com Fleezus e Iuri Rio Branco, contracenou com Patricio Sid em “Antes do baile” e ainda teve a oportunidade de participar no projecto de homenagem a uma das suas maiores referências do rap — “Maloca É Maré” foi a sua contribuição para Sabotage 50, compilação em honra do lendário Sabotage que foi editada no início deste mês.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos