pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

O projecto foi ontem antecipado com o videoclipe para o tema-título.

What Kinda Music: Tom Misch e Yussef Dayes vão editar pela Blue Note

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Tom Misch e Yussef Dayes vão lançar um disco colaborativo pela Blue Note. What Kinda Music, o álbum de estreia da dupla, sai a 24 de Abril pela lendária editora de jazz e o videoclipe para o tema-título já roda no YouTube.

O Reino Unido continua a dar cartas no jazz a uma escala cada vez mais global. Desta vez com um duo pouco óbvio: Tom Misch, uma das novas sensações da música pop, uniu forças com Yussef Dayes, baterista que dividiu o protagonismo com Kamaal Williams no projecto Yussef Kamaal. Dois artistas de escolas distintas mas que em “What Kinda Music”, o primeiro avanço do disco, se mostram comprometidos a uma exploração jazzística que anda de mão dada com a electrónica.

Em comunicado, o autor de Geography explicou como as diferenças entre os dois músicos acabam por se completar na hora de apresentar trabalho: “O Yussef vem de um ambiente mais experimental e tem uma carrada de ideias doidas soltas. Eu sei como escrever uma melodia cativante mas com acordes interessantes e tenho um bom conhecimento das formas das canções populares, por isso acho que tive de simplificar essas ideias para as tornar acessíveis.”

What Kinda Music já se encontra em pré-venda nos formatos de vinil e CD, a solo ou incluídos em vários tipos de packs juntamente com t-shirts, prints autografados ou panamás. O LP vai conter 12 temas — e Freddie Gibbs, Rocco Palladino e Kaidi Akinnibi estão entre os convidados.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos