pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 07/06/2022

O rap tuga continua a galgar terreno no popular serviço de streaming.

Wet Bed Gang, Julinho KSD e ProfJam são os rappers nacionais mais ouvidos no Spotify em 2022

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 07/06/2022

O Spotify divulgou esta segunda-feira, dia 6 de Junho, um relatório que traça um retrato do consumo de rap português através dos seus serviços. Até ao momento, Wet Bed Gang, Julinho KSD e ProfJam são os artistas mais escutados pelos fãs do género.

Em 2017, a plataforma apostou no hip hop cozinhado a partir do nosso país e ajudou a promovê-lo com a playlist Rap Tuga. Cinco anos depois, os resultados são mais do que positivos e a lista de reprodução conta agora com um alcance 824% superior relativamente aos seus primeiros dias de vida. Como forma de renovar o conceito, a Rap Tuga responde agora por Na Zona e tem o quarteto de Vialonga em destaque na sua primeira edição — a presença na capa simboliza o regresso dos Wet Bed Gang ao cimo da tabela de rappers mais ouvidos no Spotify, estatuto que o grupo já tinha conseguido segurar durante três anos consecutivos, entre 2018 e 2020.

Julinho KSD (no segundo lugar, depois de ter sido líder no ano passado) e ProfJam (em terceiro) são quem fecha o pódio, num ranking em que constam também os nomes de Dillaz, Piruka, T-Rex, Lon3r Johny, Sam The Kid, Plutonio e benji price. Entre os singles que mereceram uma maior rotação encontramos ainda criações de Ivandro, Sippinpurp, Minguito ou FRANKIEONTHEGUIOTAR.

Já ao nível do alcance da playlist, o Spotify aponta para Suíça, França, Reino Unido, Luxemburgo, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Brasil como principais países estrangeiros consumidores do que se faz ao nível do hip hop em Portugal.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos