Wet Bed Gang dão voz a filme de animação

[TEXTO] Núria R. Pinto [FOTO] Wikad WanderSkore

Que seja fácil reconhecer algumas vozes de figuras públicas nas dobragens em português de vários desenhos animados já não é propriamente uma grande novidade. Crescemos com elas, aliás, e todos aqueles que nasceram na década de 80 lembram-se, inclusivamente, de deixar de ouvir o português do Brasil que dava voz à maior parte das personagens da Disney para que nomes como Simba, Pocahontas e outros passassem a falar o português europeu. 

Para os mais novos essa será sempre a realidade, entrecortada pela nossa devoção à legendagem, mas a indústria parece ter percebido que há novas e vibrantes vozes à espera de se fazerem ouvir e acima de tudo representar. No mesmo Verão em que Beyoncé e Donald Glover dão as respectivas vozes ao remake em live-action d’O Rei Leão, os Wet Bed Gang vão-se fazer ouvir no grande ecrã nacional. 

Trouble: Aventura na Cidade, uma das apostas do cinema de animação para a rentrée nacional, conta a história do cachorro Trouble — na voz de Rui Unas — que vive uma vida luxuosa até à morte do seu dono e que se vê obrigado a adaptar-se à cidade, ajudado por uma matilha personificada nas vozes de Zizzy, Kroa, Gson e Zara G. O trailer chegou a 30 de Julho e, segundo a Pris Audiovisuais, a escolha do grupo de Vialonga para dar vida a estas personagens não poderia ter sido mais adequada.



“O processo de escolha dos convidados, sejam eles actores ou cantores, para participarem na dobragem de um filme de animação é sempre um desafio”, salientou o Director de Dobragem em declarações ao ReB. “Como o filme tinha um ‘gang‘ de cães acabou por surgir a ideia de chamar os WBG, tendo em conta o talento e a notoriedade da banda! Foi com muito agrado que o grupo aceitou o desafio, apesar de não ser um trabalho nem fácil nem rápido!”

A comédia de animação realizada por Kevin J. Johnson (Alvin e Os Esquilos) junta o quarteto de Vialonga a nomes como Liliana Santos, Rui Unas, Mariana Pacheco e Ana Bola e tem estreia marcada para 19 de Setembro.


Núria Rito Pinto

Núria Rito Pinto

Hip hop, r&b e brasilidades com tanta moderação quanto vontade. Fundou o clube de fãs da “Corda” do Boss AC, já comprou CDs pela capa e preferia comer douradinhos frios todos os dias do que ficar sem Spotify.
Núria Rito Pinto