pub

Publicado a: 01/06/2016

VULTO. e Jota metidos em experiências enquanto 17X & 9J

Publicado a: 01/06/2016

[ARTWORK] Direitos Reservados

O incansável produtor VULTO. convidou Jota para formar uma dupla de cientistas e produziu-lhe o seu álbum de estreia. 17X & 9J é o nome de código com que actuam nas suas experimentações e é o segundo projecto do rapper da Marinha Grande, depois de um bom e precoce King Kong Vs. Godzilla ao lado de Secta. Para VULTO. este é certamente um dos seus “bebés perfeitos”, que vem dar continuidade ao bom e singular trabalho que tem vindo a desenvolver de forma independente.

“Sombra, bem escrito sejas” é um dos vários props que o Jota vai trocando com o produtor lisboeta nesta “sopa química”, reconhecendo-lhe o mérito e aceitando-o quase como um mentor durante esta experiência sónica que efectuam aos ouvidos de um figurado Francisco, a cobaia imaginária e simbólica deste maquiavélico ensaio. No fim do álbum, VULTO. chega mesmo a merecer uma faixa inteira dedicada à sua persona, com Jota a delinear todos os seus traços de cientista maluco deste culto que vai surgindo no hip hop nacional.

“O Francisco tinha de acordar e não tava a conseguir”, explica VULTO. ao Rimas e Batidas acerca dos motivos que o levaram a fazer de Francisco, a sua cobaia, concluindo que “Franciscos sao esses todos adormecidos”. Já Jota refere o à-vontade com que se sente a trabalhar com o produtor: “os instrumentais do Vulto. são a minha praia… O paraíso para a minha paranóia se expressar, não faria sentido não proferir a genialidade e obsessividade sonora do homem sombra”. VULTO. conclui que “a magia é magia. Ninguém tem limites criativos logo toda gente é feliz e fluente.”

17X & 9J está disponível sob o sistema de “paga o que quiseres” e pode ser descarregado e comprado no Bandcamp.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos