Virtus sobre “Sono Profundo”: “Tudo o que será visto e ouvido é-me extremamente íntimo”

[FOTOS] Pedro Lopes

Virtus acaba de revelar a primeira faixa a sair pela sua recém-formada editora, Fosco Records. “Sono Profundo” é um tema bastante pessoal para o rapper, que dá o pontapé de saída para uma nova fase.

2018 arrancou com o rapper e produtor a deixar o aviso de que se aproximavam novidades com o seu cunho. Virtus explicou ao ReB que estava a ultimar os detalhes para o lançamento da Fosco — a nova editora do artista do Porto que é uma afiliada da Sexto Sentido, o selo com o qual trabalhou até à edição de UniVersos, o seu último disco lançado em 2012. Novo selo implica novos projectos e, para este ano, está marcado o regresso em pleno de Virtus a solo, que culminará com a edição de um novo longa-duração.

 


27781461_1659058817506234_1572114733_n


“Isto não está necessariamente comprometido ao futuro. É um assunto bastante pessoal e emergente que mexeu comigo mais intensamente nos últimos tempos”, contou Virtus em declarações ao Rimas e Batidas. “Tudo o que será visto e ouvido é-me extremamente íntimo. O espaço que vês na fotografia não foi montado, nada foi mudado ou acrescentado. Faz parte integral de imagens e emoções que vivo dentro de mim. Adormeci e acordei ali muitos anos da minha vida. Esse espaço já foi mencionado em letras minhas, no ‘Diferença’ por exemplo. E ainda hoje, constantemente durante a noite, ‘acordo’ nessa cama através dos meus elevados padrões de ansiedade. Só quem me é próximo, bastante próximo aliás, conhece minimamente o meu background e os meus mecanismos face a essa realidade.”

Também durante o primeiro mês de 2018, Virtus foi anunciado como parte integrante de uma equipas de compositores que concorrem para o Festival da Canção. Com o objectivo de elevar a nossa bandeira, tal como fez Salvador Sobral no ano passado, o rapper e produtor está na equipa de Capicua, Luís Montenegro, João Rodrigues e Sérgio Alves, músicos que compuseram “Sobre Nós”, o tema que Tamin vai levar ao palco do concurso nacional.

 

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team