pub

Publicado a: 07/04/2018

Vince Ash estreia-se pela P.O.W. Recordings

Publicado a: 07/04/2018

[FOTO] Direitos Reservados

Vince Ash é a cara nova que ontem surgiu no catálogo da P.O.W. Recordings. Do or Die é o seu projecto de estreia pela editora de Jeff Weiss.

 



Mais um talento em bruto que apareceu no radar do “olheiro” Jeff Weiss. O colaborador da Pitchfork dirige também um website e uma editora em nome próprio. Passion Of The Weiss é um blogue que nasceu em 2014 e que “evoluiu” dois anos depois, tendo dado origem à P.O.W. Recordings, que somou ontem a sua 14ª edição no Bandcamp. Jeff Weiss é um perito a recrutar o melhor que as ruas têm para dar ao hip hop, tendo ajudado artistas como Natia The God ou Gabe ‘Nandez a lançar os seus mais recentes projectos.

Agora é a vez de Vince Ash nos dar a conhecer o seu street rap com Do or Die, o seu projecto de estreia, a contar com a ajuda da P.O.W. Recordings no processo de distribuição. Ouvindo os oito temas que compõem o seu primeiro disco, é o nome de 2Pac que nos vem rapidamente à cabeça. Uma clara inspiração para o MC de 20 anos, cujo tom de voz, entrega rítmica dos versos e negrume presente no vocabulário nos remete para a fase final da carreira da eterna lenda do hip hop da costa oeste norte-americana.

Vince Ash é um rapper de Hammond, Indiana, que começou a dar nas vistas através dos videoclipes para o canal ELEVATOR. “A minha música é um reflexo da zona de onde venho, é um reflexo de mim, basicamente.” Contou o jovem à The Rap Fest. “Tento mesmo focar-me naquilo que é real. naquilo que se passa comigo, nas histórias pelas quais passei e todo o tipo de merdas que eu vi.”

Nas referências artísticas que estão na base da sua relação com o hip hop está “obviamente o 2Pac,” não descartando outras lendas do street rap como Pimp C, Scarface, Big Pun ou Gucci Mane.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos