pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Brett Rubin & Bernard Benant

Os dois mestres criaram oito temas novos em conjunto.

Vem aí um disco de Tony Allen & Hugh Masekela

Texto: ReB Team
Fotografia: Brett Rubin & Bernard Benant
“We’ve Landed” é o primeiro single de Rejoice, o álbum que junta o baterista Tony Allen com o trompetista Hugh Masekela. O lançamento do disco está previsto para 20 de Março — e sai com o selo da World Circuit Records.

O duo conheceu-se nos anos 70, mas só em 2010 consumaram a ideia de fazer um projecto em conjunto: os calendários das suas respectivas digressões coincidiram no Reino Unido e o produtor Nick Gold aproveitou a oportunidade para gravar o encontro. As sessões, que continham apenas composições originais, ficaram guardadas no arquivo até à morte de Masekela, em 2018. Com a autorização da família do músico sul-africano, Allen e Gold pegaram no que tinha sido feito e terminaram o trabalho no Verão de 2019. Tom Herbert (Acoustic Ladyland/ The Invisible), Joe Armon-Jones (Ezra Collective), Mutale Chashi (Kokoroko) e Steve Williamson são os músicos que fazem parte desta colisão afrobeat entre duas lendas.
[ALINHAMENTO] 01 – Robbers, Thugs and Muggers (O’Galajani) 02 – Agbada Bougou 03 – Coconut Jam 04 – Never (Lagos Never Gonna Be the Same) 05 – Slow Bones 06 – Jabulani (Rejoice, Here Comes Tony) 07 – Obama Shuffle Strut Blues 08 – We’ve Landed

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos