pub

Fotografia: Josh Wool

Álbum de 2018 do baterista e produtor foi alvo de um documentário de Mark Pallman para o qual o artista assina uma banda sonora com material inédito.

Universal Beings de Makaya McCraven expandido com material extra e documentário

Fotografia: Josh Wool

A International Anthem anunciou a edição digital de Universal Beings E&F Sides para o próximo dia 31 de Julho, com a edição em vinil e em CD a chegar às lojas apenas no dia 25 de Setembro. Descrito como “uma adenda ao criticamente aclamado lançamento de 2018 de Makaya McCraven”, esta nova edição reúne 14 novas faixas de “organic beat music” retiradas das sessões originais que servem também de banda sonora para o documentário Universal Beings, da autoria de Mark Pallman cuja estreia está igualmente apontada para o último dia de Julho.

Neste filme, o realizador “segue Makaya até Los Angeles, Chicago, Londres e Nova Iorque para um olhar de bastidores sobre a feitura do álbum que afirmou o artista, levando o espectador através da história de vida de Makaya, o seu processo e a comunidade de músicos que ajudou a erguer este projecto”.



No material que agora vai conhecer edição surgem músicos como Brandee Younger (harpa), Joel Ross (vibrafone), Dezron Douglas (contrabaixo), Soweto Kinch (saxofone), Kamaal Williams (teclados), Nubya Garcia (saxofone tenor), Ashley Henry (Rhodes), Daniel Casimir (contrabaixo), Josh Johnson (saxofone alto), Miguel Atwood-Ferguson (violino), Jeff Parker (guitarra), Anna Butterss (contrabaixo), Carlos Niño (percussão), Junius Paul (contrabaixo), Shabaka Hutchings (saxofone tenor) e Tomeka Reid (violoncelo).

O filme de Mark Pallman tem a duração de 26 minutos e começa com uma declaração de Makaya McCraven: “Sou um estudante de música, antes de mais nada”. Estreia a 31 de Julho, mas o primeiro capítulo está disponível na Apple Music.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos