“Último Mergulho”: Capicua transmite “força matriarcal” com a ajuda de Lena D’Água

[FOTO] Direitos Reservados

Capicua mostrou esta manhã o videoclipe para “Último Mergulho”, o segundo avanço de Madrepérola. Lena D’Água participa na canção que tem beat de D-One e mistura e masterização de Charlie Beats.

No comunicado oficial, Ana Fernandes explica tudo sobre a mais recente faixa: “O último tema que escrevi para o ‘Madrepérola’, já depois de ter quase tudo fechado. Senti que não podia dar o disco como terminado sem mais esta música. A letra poderia ser dividida em duas partes. Uma que expressa o desejo para que tudo corra bem. E uma segunda, escrita após a superação. É um bocado o relato dos últimos meses da minha vida, ainda que de forma pouco óbvia. O beat é do meu companheiro de sempre, o D-One, e a participação especial da Lena D’Água trouxe a magia aquática e feminina que tínhamos imaginado para os refrães (foi perfeita)!. Água é aliás o nome dela. O vídeo, de André Tentugal, é especialmente delicado, sem deixar de transmitir a força matriarcal que este tema (e este disco) celebram. As referências, alusões e ambivalências são muitas (no tema e no vídeo), mas como a ideia é dar todo o espaço às interpretações, o melhor mesmo é que o mistério dê o resto das explicações.”

Em declarações ao ReB, a autora de Desalmadamente revela como aconteceu esta colaboração: “Foi a Ana Moitinho que ligou a saber se eu queria participar num dos temas deste novo disco e eu disse logo que sim, muito emocionada. Venho conhecendo a Capicua através dos discos e das crónicas na Visão e tiro a minha boina ao seu enorme talento de escreviver. Em estúdio fiz tudo tal e qual ela me pediu. Por sorte minha ela não canta.”

O sucessor de Sereia Louca chega em 2020, mas há ante-estreia marcada para o Teatro Trindade, em Lisboa, no dia 17 de Dezembro.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team