A terceira e última temporada do podcast O Avesso da Canção, de Luísa Sobral, arrancou na semana passada e teve Tozé Brito como convidado no episódio inaugural.
O histórico cantor, compositor e produtor português junta-se agora a um vasto elenco reunido pela artista de jazz, que em 2017 venceu com o irmão Salvador Sobral a Eurovisão, numa rubrica que procura mergulhar a fundo nas criações de algumas das mais importantes mentes do cancioneiro português. Nas duas temporadas anteriores, O Avesso da Canção desconstruiu os universos de Sérgio Godinho, Sam The Kid, Fausto Bordalo Dias, Capicua, Manel Cruz ou Diogo Piçarra juntamente com os respectivos autores.
No dia em que comemorou 70 anos, a 25 de Agosto último, Tozé Brito viu a Sony Music Entertainment Portugal revelar mais um pouco sobre compilação-tributo em seu nome, Tozé Brito (de) novo, composta por 12 versões de icónicos temas recriados por gente como António Zambujo, Samuel Úria, Selma Uamusse ou Ana Bacalhau.
O disco vai ser lançado a 12 de Novembro e já tem o primeiro single cá fora: lançado na passada sexta-feira, “Olá, Então Como Vais?”, originalmente cantado por Tozé Brito e Paulo de Carvalho em Cantar de Amigos (1979), é agora interpretado por B Fachada e Benjamim e foi apresentado juntamente com um videoclipe realizado por Sara Falcão.