Tom Misch no NOS Alive 2020

[FOTO] Joshua Halling

A Everything is New anunciou esta manhã um novo nome para a edição do próximo ano do NOS Alive: Tom Misch actua a 10 de Julho no Palco Sagres, juntando-se a Anderson .Paak & The Free Nationals, Billie Eilish, Caribou ou Hobo Johnson and The Lovemakers no alinhamento do terceiro dia do evento.

“Rodeado” por GoldLink, De La Soul, Poppy Ajudha e Loyle Carner, o multi-instrumentista britânico lançou o seu álbum de estreia, Geography, no ano passado, confirmando os bons apontamentos deixados em projectos como Beat Tape 1 (2014) ou Reverie (2016).

Na mesma linha de outros artistas como Jordan Rakei ou FKJ, Misch olhou para a soul, o jazz e o hip hop como coordenadas para a construção de uma música sem género, mas com groove e alma. E foi dessa forma que conquistou o público mundial e viu, por exemplo, “Disco Yes”, a oitava faixa do seu primeiro longa-duração, na lista de canções favoritas de Barack Obama, ex-presidente dos EUA, em 2018.

Não é complicado perceber de onde vêm as referências do músico e basta olhar para as suas playlists no Spotify: de Slum Village e Azymuth a Robert Glasper e Thundercat, passando por Bill Withers, Karriem Riggins e D’Angelo, as escolhas mostram-nos o quadro completo.

O festival regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 8, 9, 10 e 11 de Julho — e Kendrick Lamar e Da Weasel são, para já, os dois grandes destaques do cartaz.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team