pub

Publicado a: 29/05/2017

Tom: “Hoje ouve-se muito lixo confundido com boa música”

Publicado a: 29/05/2017

[TEXTO] Alexandre Ribeiro [FOTO] Chikolaev

“Coisas D’um Louco” é faixa com que Tom marca o seu regresso mais “sério” ao trabalho e o primeiro tema de MaD, o sucessor de Guarda-Factos, álbum com que se estreou em 2016.

“Este tema é uma espécie de intro\cara do meu novo disco cujo título vai ser MaD. Tem uma espécie de duplo sentido: o óbvio é o louco, mas MaD significa também Mente a Divagar”, revela-nos Ruben Ferreira sobre o novo single, que conta com a produção de KLPD, membro dos M.A.C. Sobre a mensagem que quer passar em “Coisas D’um Louco”, o MC acrescenta: “O grande ‘alguém’ para quem eu falo é o público. Hoje ouve-se muito lixo confundido com boa música porque já se faz tanta que nem se diferencia a boa da má por vezes. E isso dito à grande massa que consome música dos dias de hoje vai parecer loucura. daí o título ‘Coisas d’um louco’. ”

Jay Fella é o único convidado confirmado em MaD, para já. O rapper da Margem Sul elucida-nos, vagamente, sobre as colaborações: “Vou contar com uma participação internacional e, em termos de produção, vários beatmakers, mas posso dizer que também vou ter produções minhas no disco.”

A mudança da sonoridade boom bap mais clássica que podemos encontrar no primeiro trabalho é notória nos últimos temas lançados por Tom – alguns deles podem encontrá-los no seu SoundCloud. Para o novo disco, o membro da Mano a Mano revela: “[se] vão aparecer sons dentro daquilo que as pessoas dizem que é o trap? Sim, vão! Mas claro que a raiz não é esquecida! Pode-se dizer que vai ser um misto de sonoridades.”

Um ano depois de se ter estreado com Guarda-Factos, longa-duração que mereceu crítica no ReB e que integrou a nossa lista de 20 melhores álbuns nacionais de 2016 -, Tom conta-nos como vê esse álbum: “Como uma aprendizagem, afinal de contas foi o meu primeiro projecto. Não foi um estrondo de disco, mas eu tenho bastante orgulho nele! E em cada som que lá está há algo de especial. Por isso, para mim, vai ser clássico sempre!”

Ainda sem data de lançamento confirmada, MaD, segundo o autor, poderá sair até ao final do Verão. Enquanto não chega, fiquem com “Coisas D’um Louco”:

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos