TNT sobre “Forever Young”: “Faz porque queres ser eterno através da música”

[TEXTO] Alexandre Ribeiro [FOTO] Kierlisbon

O rapper Jay Fella e o produtor DJ Player acompanham TNT em “Forever Young”. A canção faz parte do alinhamento do EP que estará disponível a partir do próximo dia 25 de Março nos serviços de streaming.

O novo single tem um ambicioso videoclipe da autoria de Kier (António Freitas) da Follow Creative Studio, entidade que assinou o documentário Hip to da Hop e vídeos para artistas como Pedro Mafama ou Strolinflows X Silab n Jay Fella.

No dia 30 de Março, Daniel Freitas apresenta o novo EP no Auditório do Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada.



[“Forever Young”, a concepção do single]

“O DJ Player produziu todo o EP. Já tínhamos algumas músicas, mas sentíamos falta deste mood. Ele enviou-me umas bases e esta bateu logo. A letra quase que se escreveu sozinha, acho que pelo registo biográfico. E no fim idealizei a voz do Jay Fella para dar o groove necessário ao tema. Como o meu bro Jay é uma máquina, fez o refrão num instante e seguimos para o estúdio. Foi uma vibe muito fixe, ver a música a acontecer. A AMAURA e o Silab também lá estavam e sentimos todos que estava um som fixe. Depois o tema seguiu outra vez para o Player limar. É o nosso processo, tudo em família.”

[Forever Young, o estado de espírito do EP]

“É todo um estado de espírito que o hip hop como cultura carrega. Quando rimo, estando no estúdio ou num concerto, sinto-me o mesmo miúdo que começou a fazer rap por prazer, sem pensar em nada a não ser pure fun. É isso que tento transmitir a quem começa ou está dar os primeiros passos. Do it for fun. Esquece os números ou a fama. Faz porque queres te superar, porque queres ser eterno através da música. Essa é a vibe.”

[O videoclipe]

“O António (Kier) da Follow [Creative Studio] é um gajo com uma visão muito à frente, eu e o Jay só tivemos de seguir as direcções. Eu gostei tanto do trabalho que a Follow fez com o Hip to the Hop, aquilo disse-me tanto que eu não pestanejei quando surgiu a possibilidade de trabalharmos juntos. Foi um processo muito smooth e espero que gostem do resultado. Obrigado a ele, à Sofia e ao Fábio pela conexão.”

[O lançamento do EP e a primeira apresentação ao vivo]

“O EP sai para as plataformas digitais no dia 25 de Março e vou comemorar com um concerto na minha cidade. A actuação será a 30 de Março no Auditório do Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada. O formato é com banda, como tenho tocado ultimamente, mas o alinhamento é um pouco diferente. O local também vai ser uma novidade para mim. É um auditório e os lugares são sentados. Quero com isto aproximar toda a gente da minha visão e, ao mesmo tempo, homenagear a pessoa que fez com que isto acontecesse, o DJ Bernas. Vai ser um momento único.”