TNT: “O DJ Player é capaz de ser o produtor mais underrated da tuga”

[FOTO] JView

TNT acaba de mostrar o videoclipe de “Flow”, o primeiro single do seu próximo EP. A realização ficou a cargo de Manuel Casanova. DJ Player é o parceiro de Daniel Freitas no seu novo projecto, assumindo a produção de todas as faixas.

Depois do lançamento de MDO, em 2017, o líder da Mano a Mano regressa com uma energia renovada e na companhia de AMAURA, cantora que antes assinava como Maura Magarinhos. O Rimas e Batidas conversou com TNT sobre as novidades:

 



“Flow” é, à primeira audição, uma reflexão sobre o teu percurso enquanto olhas para o que se está a passar actualmente no rap. Achas que existe uma necessidade premente dos mais velhos falarem para uma juventude que não quer saber do passado?

Esta é sempre uma questão que fragmenta a cultura, a separação entre novos e velhos. Eu acredito que existe uma camada mais jovem de artistas e de público que se interessa pela origem e pelas bases do hip hop como cultura. E também sei que existe uma camada mais velha que carrega a bandeira do “dantes é que era” e coloca imediatamente de lado qualquer inovação que possa surgir, principalmente no rap. Existe ainda um outro segmento, talvez o maior, que não quer saber nada de hip hop, quer agarrar num mic e fazer a festa e sacar algum guito com isso. Tudo isto é válido. Eu sinto necessidade de falar para toda esta gente, pessoal mais novo e mais velho, sobre o passado, presente e futuro da minha cultura. Se conseguir mudar algumas mentes com isso, melhor. Mas no final do dia é somente a minha perspectiva.

Este é o primeiro single de um novo EP com o DJ Player, produtor com quem trabalhaste bastante no MDO. O que é que te puxa para os instrumentais dele e como é que funcionou o processo de criação deste projecto?

O DJ Player é capaz de ser o produtor mais underrated da tuga. Quando sair o próximo trabalho do homem vão perceber. Portanto sinto-me um privilegiado em poder trabalhar com ele. Este EP começou com uma ida à Póvoa de Varzim, consolidou-se com uma semana de estúdio em Almada e o resto tem sido feito à distância. O Player assumiu um verdadeiro papel de produtor, não só de beatmaker, e tem guiado as coisas numa direcção muito interessante. Estou a ficar muito satisfeito com o resultado.

O que é que podes revelar sobre o EP? As outras canções estarão na mesma linha da “Flow” ou não existe um tema fixo?

As outras faixas não estão na linha do “Flow”. As temáticas são todas diferentes, embora tenham um ponto comum: estão relacionadas com uma grande perda que tive na minha vida há um ano. O videoclipe do tema que dá nome ao EP sairá em breve e com ele mais novidades.

No vídeo apareces acompanhado por alguns rappers como o TOM, Tilt, Grilocks ou Jay Fella. Para ti, estes são alguns dos “novos” rappers que estão realmente a fazer as coisas como deve ser?

Existem vários rappers a fazer as coisas como eu gosto de ouvir e ver. O TOM, o TILT, o Grilocks e o Jay são de certeza alguns deles. São todos família e prevejo futuros brilhantes para todos. Isso deixa-me feliz e de coração cheio.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team