The Notorious B.I.G.: 25 anos de Ready to Die com direito a mini-documentário e edição limitada em vinil

[TEXTO] João Daniel Marques [FOTO] Direitos Reservados

Cumprem-se hoje 25 anos desde o lançamento de um dos álbuns mais importantes do hip hop, Ready to Die, que colocou Notorious B.I.G na história das rimas e batidas. A celebração deste marco acontece com uma colectânea de edição limitada — lançado em parceria pela Rhino com a Get On Down — e um mini-documentário (assinado pela Amazon Music) já disponível no YouTube.

Comecemos pela edição especialíssima do seu álbum de estreia. A caixa contém nove discos de sete polegadas em preto, branco e vermelho, que têm todas as 17 faixas do álbum original, mais duas bonus tracks. Para além disso o pacote também inclui notas da jornalista Kathy Iandoli, bem como fotos nunca antes vistas da era de Ready to Die e histórias inéditas contadas por Easy Mo Bee e Chucky Thompson, ambos ligados à produção do álbum em 1994.

A segunda parte da celebração chega-nos pelas mãos de um dos gigantes da indústria. A Amazon Music disponibilizou The Birth of Biggie: 25 Years of Ready To Die, registo audiovisual que inclui testemunhos de Cheo Hodari Coker, Easy Mo Bee, DJ Mister Cee, Rob Stone e do próprio protagonista (com uma entrevista recuperada do arquivo de Coker).


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team