The Internet regressam aos 70s no seu novo single

[FOTO] Direitos Reservados

Os The Internet lançaram um novo single. “Roll (Burbank Funk)” foi apresentado com recurso a vídeo, numa realização de Joe Weil, que coloca a banda de Syd e Steve Lacy num ambiente underground festivo a fazer lembrar o disco dos anos 70.

Ego Death celebra em Junho o seu terceiro aniversário. O grupo de Los Angeles estreou-se nos discos em 2015 e silenciou-se após a nomeação para os GRAMMYs. Syd, Steve Lacy, Patrick Paige II e Matt Martians têm-se focado noutros projectos, individuais ou colaborativos: Syd editou Fin, o seu disco de estreia a solo; Steve Lacy lançou vários singles e participou em trabalhos marcantes de 2017 como DAMN., Flower Boy ou 4 Your Eyez Only; Matt Martians dedicou-se a The Drum Chord Theory, o seu primeiro álbum; Patrick Paige II deu a conhecer “On My Mind / Charge It to the Game”, o primeiro avanço do seu projecto de estreia que verá a luz do dia dentro de poucas semanas.

Em Dezembro passado, Steve Lacy falou para a Beats 1 Radio e abordou o próximo projecto dos The Internet, que acontece após uma jornada recheada de sucessos para cada um dos membros da banda: “É excitante, é assustador, é tanta coisa. E estou apenas a pensar na componente de mudança. Porque eu sei que desde o Ego Death até onde me encontro agora foi uma mudança dramática. Não é o mesmo do que quando saiu. Sinto que isto está num patamar acima do Ego Death. Amo o Ego Death, foi um grande disco, mas acho que este está um nível acima.”

É o próprio Steve Lacy quem assume a linha vocal principal em “Roll (Burbank Funk)”, com Syd responsável pelas texturas que a adornam em pano de fundo. A faixa deixa-se guiar pela inquietante linha de baixo, assumindo um registo assumidamente funky e disco dos anos 70, bem retratados também em vídeo com a realização de Joe Weil. Por mais que os efeitos luminosos tentem distorcer a nossa visão dos The Internet, vale a pena atentar nos cameos que surgem no final de “Roll (Burbank Funk)”: Tyler, The Creator, Mac DeMarco e Dev Hynes — aka Blood Orange — são algumas das caras conhecidas a prestar homenagem à banda no videoclipe.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team