pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 03/02/2021

Reacender o debate ao som do jazz.

The American Negro: Adrian Younge lança novo álbum no final deste mês

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 03/02/2021

A Jazz Is Dead anunciou ontem o novo LP de Adrian Younge. The American Negro acompanha as celebrações do Black History Month e será editado no dia 26 de Fevereiro.

De acordo com uma nota de imprensa, o compositor, produtor e multi-instrumentista sediado em Los Angeles apresenta aqui o seu “mais ambicioso e profundamente pessoal projecto até à data”. The American Negro surge descrito como um trabalho multimédia pensado para as comemorações deste ano do Black History Month, altura perfeita para reflectirmos sobre as questões raciais que nos atormentaram, de forma mais evidente, durante 2020.



Como complemento para a mensagem transmitida pelo álbum, Adrian Younge vai ainda estrear um novo podcast em exclusivo na Amazon Music. Invisible Blackness terá quatro episódios e arranca amanhã, 4 de Fevereiro. Por lá vão surgir análises e conversas em torno da consciência negra nos EUA, nas quais vão participar nomes como Chuck D, Ladybug Mecca, Keyon Harrold e Michael Jai White, entre outros. Também na Amazon Music e a acompanhar o lançamento do disco, T.A.N. será uma curta metragem lançada por Younge ainda durante este mês.

Sobre o LP, o autor nota que The American Negro se trata do “feito criativo mais importante” da sua vida: “Este projecto disseca a química por detrás do racismo cego, usando a música como veículo para restaurar a dignidade e a auto-valorização do meu povo. Devia ser evidente de que qualquer examinação à música negra é uma examinação do relacionamento entre a América negra e branca. Esta relação tem moldado a evolução cultural do mundo e as suas raízes negativas têm-se manifestado fortemente no nosso psicológico.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos