pub

Super Bock em Stock’18: NGA, SP Deville, Russa, DarkSunn ou Pedro Mafama seguem para o Capitólio

[FOTO] Bruno Miguel

A organização do Super Bock em Stock anunciou os planos para o Bloco MOCHE, um conjunto de três palcos que vai colocar o hip hop a tomar conta do Capitólio e que engloba a curadoria Ciência Rítmica Avançada, de Rui Miguel Abreu, presença regular nas últimas edições do certame. NGA, SP Deville, DarkSunn, Pedro Mafama, Lolo Zouaï, Maria vs. Sensei D, Russa e Lazy juntam-se aos já anunciados Rejjie Snow e Masego para o mesmo espaço, nos dias 23 e 24 de Novembro.

Filho pródigo das ruas, NGA leva uma carreira impar em Portugal no que toca às edições no formato de mixtape. No arranque de Setembro, disponibilizou no mercado o terceiro álbum de originais, do qual sairam os singles “Irmandade”, “Tatuagens, Cicatrizes & Diamantes” e “Perfeito”. Outro nome com história no hip hop português é SP Deville, que aproveitou a presente década para apostar num trajecto a solo. Sou Quem Sou (2015) e Black Gipsy (2017) são os álbuns editados em nome próprio, ele que tem também estado associado à produção de temas para outros artistas.

Apesar de não somar muitas novidades desde que, em 2015, editou Melange, os DJ sets de Darksunn são actualizados a um ritmo constante e funcionam como montra para as sonoridades e tendências mais urgentes do momento. Com dois EPs editados, Pedro Mafama está a crescer a olhos vistos e, depois de uma noite louca na companhia da Enchufada, no Porto, desce à capital para se juntar à turma das rimas e batidas que se vai reunir no Capitólio.

A franco-americana Lolo Zouaï, o choque de sonoridades do duelo Maria vs. Sensei D e os rookies Russa e Lazy também também actuam no cineteatro situado no Parque Mayer, no ambito do Super Bock em Stock, que acontece nos dias 23 e 24 de Novembro.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos