pub

Supa Squad estreiam EP homónimo

[TEXTO] Gonçalo Oliveira

 

Depois de terem incendiado as pistas de dança da cena dancehall em 2013 com “System Ovaload”, a dupla de cantores e produtores portugueses Mr. Marley e Zacky Man faz chegar até nós o EP homónimo de estreia, após dois anos em que se ficaram apenas por singles e faixas soltas, duas delas agora como avanços deste novo trabalho: “Jah Jah Bless Me” e “One Love”. Podem efectuar o download gratuito do EP aqui.

O objectivo é trazer ao de cima o lado mais electrónico e vibrante desta cultura que tem no reggae as suas raízes. Em conversa com o Rimas e Batidas a dupla delineou as influências e o processo criativo em torno deste trabalho: “Durante todo o processo criativo deste novo EP estiveram em evidência, maioritariamente, influências musicais absorvidas entre os anos 2000 e 2013. Desde artistas como Sean Paul, Capleton, Super Cat, Busy Signal, Leftside, Konshens e até sonoridades mais recentes como Major Lazer, Popcaan, Stylo G, etc.. Foi basicamente um fusão entre toda a influencia musical da fundação (o reggae) e das novas tendências musicais (modern dancehall, trap, EDM), com aquele toque original de Supa Squad.”

Aos darmos um salto pela sua página de Facebook entendemos que a qualidade destes dois jovens não está a passar despercebida. Tanto em Portugal como lá fora. São vários os props recolhidos. Desde Boss AC a Valete, de Richie Campbell a Mellow Mood. Sentem que têm uma mensagem a partilhar e nota-se que esta vai chegar longe.

 


 


“O objetivo principal será sempre difundir a mensagem que temos a transmitir para a maior quantidade de pessoas possível e consciencializar a audiência das várias problemáticas que referimos em cada tema”, acrescentam. “Esperamos que com este EP possamos participar activamente no processo de progressão e dinamização da cultura do reggae em Portugal. E no fundo queremos e gostamos de partilhar boa música com o pessoal que cada vez mais nos tem mostrado apoio incondicional.”

 

pub

Últimos da categoria: Avanços

RBTV

Últimos artigos