pub

Fotografia: Rafael Baptista
Publicado a: 25/02/2019

O tema serviu para inaugurar o catálogo da WE DON'T MISS.

SUAVEYOUKNOW sobre “Menti”: “Surgiu pela necessidade de poder expressar-me melhor em estúdio”

Fotografia: Rafael Baptista
Publicado a: 25/02/2019

“Menti” foi o tema escolhido por SUAVEYOUKNOW para a sua estreia a solo. A música foi apresentada com um vídeo vertical, realizado por André Costa Santos, e inaugura o catálogo da WE DON’T MISS, uma equipa de produção liderada por João Mendes.

Jimmy P, Fábia Maia, Wet Bed Gang, Harold, Diana Lima ou Deezy são alguns dos vários nomes que utilizaram os instrumentais assinados pelo produtor anteriormente conhecido como J-Cool. Depois do trabalho de sucesso desempenhado na produção, “Menti” assinala a inauguração de uma nova faceta e lança-o para a linha da frente.

“Surgiu pela necessidade de, enquanto produtor, poder expressar-me melhor em estúdio, para poder direccionar melhor os artistas com quem trabalho. Sem querer, acabei por me ir habituando à minha voz e comecei a finalizar algumas faixas que tinha idealizado serem só para testar”, explicou ao Rimas e Batidas.

Deste novo e solitário método de trabalho já nasceram cerca de 20 faixas, todas feitas há menos de um ano: “Quero continuar a lançar as minhas músicas da mesmo forma que as tenho feito, sem pressão”.

O foco principal vai para a WE DON’T MISS, uma equipa de produção que fundou no arranque deste ano e que conta com criativos como Frankie Baptista, Lazuli, VMBEATZ, James Gold ou L.A. Justice: “O objectivo principal é poder chegar à internacionalização ASAP e continuar a deixar o nosso registo por cá.”



Em que momento do teu trajecto surge esta vontade de te lançares enquanto artista a solo? É um namoro antigo ou é uma ideia que começaste a formular recentemente?

Acho que não foi um namoro antigo. Surgiu pela necessidade de, enquanto produtor, poder expressar-me melhor em estúdio, para poder direccionar melhor os artistas com quem trabalho. Sem querer, acabei por me ir habituando à minha voz e comecei a finalizar algumas faixas que tinha idealizado serem só para testar.

Lembras-te como começaste a ensaiar os primeiros testes? Dessas primeiras experiências até chegares ao “Menti” foi um processo rápido?

Eu comecei a gravar-me há cerca de 10 meses e tenho à volta de 20 temas, para já. Para mim é um processo relativamente rápido desde que entre na vibe certa.

Apostaste num vídeo vertical para nos apresentares o teu primeiro tema. Fala-me da ideia que exploraste no lado visual  que acompanha a canção.

Na verdade, o video vertical e a história foram ideia do André Santos, que foi quem realizou este “movie“. Depois de nos juntarmos e de lhe ter apresentado a música, ele surgiu com o conceito do vídeo e eu alinhei a 100%. Já conhecia o trabalho do André, por sermos da mesma zona, e já queria trabalhar com ele há muito tempo. Não podia ter acontecido na melhor altura .

O que se segue na agenda de SUAVEYOUKNOW enquanto artista a solo daqui para a frente? Tens mais coisas no forno?

Como artista, quero continuar a lançar as minhas músicas da mesmo forma que as tenho feito, sem pressão. Não comecei por querer ser rapper ou cantor mas, como disse acima, mais para me expressar melhor, por isso desde que esteja satisfeito comigo, estou bem.

E enquanto produtor, faceta pela qual melhor te conhecemos até aqui, o que tens andado a preparar ou com que artistas tens procurado colaborar?

Enquanto produtor tenho desenvolvido alguns projectos e este ano eu e a minha equipa demos início à WE DON’T MISS que, para já, funciona como equipa de produção. Sem dúvida que o objectivo principal é poder chegar à internacionalização ASAP e continuar a deixar o nosso registo por cá.


https://www.instagram.com/p/BuAKJash3hP/?utm_source=ig_web_copy_link

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos