pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Eduardo Filho
Publicado a: 04/08/2023

“All My Love” é o título do tema.

Studio Bros lançam novo single em colaboração com ZAMA

Texto: ReB Team
Fotografia: Eduardo Filho
Publicado a: 04/08/2023

Os Studio Bros — dupla de Famifox e Nunex — lançaram esta sexta-feira, 4 de Agosto, o seu mais recente single. Trata-se de “All My Love”, uma colaboração com a cantora ZAMA, com nacionalidade norte-americana e do Haiti. 

“Por causa de todas as viagens que temos feito pela América latina, queríamos que este som fosse algo latino”, explica Famifox ao Rimas e Batidas. Ao longo dos últimos anos, a dupla de produtores da Quinta do Mocho tem vingado no circuito da América latina, tornando-se nuns dos artistas portugueses mais populares em países como a Venezuela, Panamá ou Chile, entre outros territórios.

O processo de construir o instrumental levou cerca de meio ano. A ideia inicial era que fosse uma colaboração com um artista masculino. “Mas as ideias não estavam a fluir muito bem e chamámos então uma voz feminina. Foi o casamento perfeito.”

“Por acaso estava a falar com um amigo meu, também produtor e DJ, e mostrei-lhe um trecho da música. E expliquei-lhe que precisava de alguém para cantar”, acrescenta Nunex. “Foi ele que me indicou a ZAMA. Mandei-lhe mensagem, ela gostou do tema e fez a letra sozinha. Num prazo de dois ou três dias mandou-me a música completamente gravada. Guiou-se pela guitarra e encaixou perfeitamente na voz dela.”

É um tema em que os Studio Bros continuam, de forma intencional, a explorar os caminhos para uma cada vez maior internacionalização. O tema contém versos em inglês, espanhol e até francês. A dupla já tinha apresentado a faixa no DJ set no Jardim de Verão da Fundação Calouste Gulbenkian, com curadoria do projecto Lisboa Criola, live que disponibilizaram entretanto online.

Os músicos gravaram entretanto um videoclipe para acompanhar o single. “Tentámos transpor o que está na letra para o vídeo. Hoje em dia é muito difícil, para nós, produtores, fazermos videoclipes quando não há letra nem voz. Temos que inventar uma história, fazer com que o pessoal fique fixado ao vídeo”, diz Famifox. “Este é um trabalho mais maduro. Temos vindo a crescer e no nosso álbum já tínhamos várias canções. E o que fizemos aqui também foi uma canção. Ainda há uns dias mostrava aos meus familiares e eles disseram: ‘Isto está fora do vosso registo, mas a vossa identidade está lá’. E isso é o mais importante.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos