pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 09/08/2023

Quarenta anos depois.

Stop Making Sense dos Talking Heads volta ao grande ecrã e é reeditado em vinil com dois temas inéditos

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 09/08/2023

Stop Making Sense, o filme-concerto dos Talking Heads, vai voltar este mês às salas de cinema e às lojas por ocasião do seu 40.º aniversário.

A longa-metragem realizada por Jonathan Demme a partir de três espectáculos da banda nova-iorquina filmados no Pantages Theater, em Hollywood, em Dezembro de 1983, é uma retrospectiva da banda até essa altura, com canções dos seus seis álbuns de estúdio. O regresso ao grande ecrã dá-se através de uma versão restaurada em 4K e é promovido pela produtora A24, desta vez com uma mistura em Dolby Atmos do concerto feita por Jerry Harrison e E.T. Thorngren, que também misturaram a edição original.

O alinhamento do concerto transmitido em Stop Making Sense vê-se agora reeditado pela Rhino como uma versão deluxe limitada, a ser lançada dia 18 de Agosto num duplo LP e em formato digital — onde se incluem dois temas inéditos do conjunto formado por David Byrne (“Cities” e “Big Business / I Zimbra”).

Esta edição limitada inclui um par de vinis e um livro com fotografias, também elas inéditas, e notas redigidas pelos quatro membros de banda — desde Tina Weymouth, Chris Frantz e Jerry Harrison ao próprio David Byrne, que sobre Stop Making Sense adianta:

“Tínhamos feito um álbum ao vivo, mas este disco, combinado com o filme e com as novas misturas e a melhor qualidade do som, chegou a um público completamente novo. E como tantas vezes acontece, as canções têm mais energia quando as tocamos ao vivo e beneficiaram com o público. Em muitos aspectos, estas versões são mais espectaculares do que as gravações de estúdio, e talvez tenha sido por isso que muita gente nos descobriu através deste disco.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos