Sonhos Tecnicolor: Beautify Junkyards actuam no Musicbox em Janeiro

[FOTO] Direitos Reservados

A agenda dos Beautify Junkyards já contém planos para 2019. Vem aí a primeira sessão de Sonhos Tecnicolor no Musicbox, que acontece a 19 de Janeiro e também tem Nina Miranda, Natty Fred e Candy Diaz no cartaz.

“Que cores habitam os nossos sonhos? Que sonhos visitam a nossa noite?” É com estas duas perguntas que os Beautify Junkyards apresentam o evento Sonhos Tecnicolor, que é descrito da seguinte forma: “uma experiência para todos os sentidos, uma jornada visual e musical que sobrevoa um triângulo mágico que une Portugal, Brasil e Reino Unido.”

A festa arranca às 21h30 com a exibição de um vídeo de “hauntologia tropicalista”, seguido de Nina Miranda, acompanhada de Natty Fred, que vai apresentar alguns dos temas que compôs para os projectos com Smoke City e Daxuva. Depois são os Beautify Junkyards a entrar em cena para tocar ao vivo o disco que editaram pela Ghost Box Records — The Invisible World Of Beautify Junkyards foi alvo de crítica no Rimas e Batidas. Para terminar, João Branco Kyron regressa ao palco, desta vez com Candy Diaz, para um DJ set.

 



[PRIMEIRA ACTUAÇÃO DE 2019]

“Apresentaremos músicas do último álbum. Nos ensaios e nos concertos temos vindo a transmutar as músicas, estamos constantemente a explorar novos caminhos sónicos e arranjos, sempre com margem para algum improviso.”

 

[BALANÇO DE 2018]

“Foi um ano muito positivo para os Beautify Junkyards. No fim do 1º trimestre lançámos o 3º álbum, The Invisible World Of Beautify Junkyards, pela mítica editora Ghost Box. Depois iniciámos as apresentações ao vivo com uma grande festa nas Damas, seguindo-se alguns concertos em belas salas e alguns festivais, em que podemos destacar a ZdB, o Festival Iminente, a Festa de Outono de Serralves e o Salão Brazil. Em Agosto recebemos também a boa notícia de que uma das nossas músicas havia sido escolhida para a banda sonora de uma série do canal AMC, chamada Lodge 49, ao lado de bandas que nós gostamos muito como os Broadcast, The Soundcarriers, os Silver Apples ou os Felt. Em Outubro tivemos a nossa primeira experiência internacional com alguns concertos no Reino Unido.”

 

[OS CONCERTOS EM INGLATERRA]

“Foi incrível, principalmente os concertos no Cafe OTO. Foi um evento da Ghost Box que teve lotação esgotada, em que actuou o Focus Group (Julian House) em DJ set, a cantora folk Sharron Kraus (que lançou recentemente pela Sunstone um belíssimo álbum chamado Joy’s Reflection is Sorrow) e os Beautiy Junkyards a fechar a noite. Tivemos um público muito caloroso, vibrante e conhecedor do nosso trabalho, ou seja, sentimo-nos mesmo em casa. Também foi óptimo ir a Sheffield, que é uma cidade com grande tradição musical, terra dos Cabaret Voltaire, Human League, Heaven 17, etc. Agora estamos a planear novas aventuras para 2019.”

 

[SONHOS TECNICOLOR]

“Vai ser uma experiência multi-sensorial, vamos projectar uma compilação de vídeos que apelidamos de
hauntologia tropicalista, com muitas surpresas pelo meio. Depois teremos os dois concertos, a Nina Miranda acompanhada pelo Natty Fred, a apresentar músicas da sua carreira solo e também da sua colaboração com o projecto Daxuva, e os Beautify Junkyards a apresentar músicas do novo álbum, bem como algumas músicas em parceria com a Nina. No final da festa, um DJ set em que vou estar lado a lado com a nossa caríssima Candy Diaz.”

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team