Previsto para sair no primeiro dia de Outubro, Drawing é o título do EP de estreia de Silas Short pela Stones Throw Records. Com vídeo de Ross Harris e co-produção de Jackson Shepard, “ROOMS” é o terceiro avanço do projecto, sucedendo a “Cloudy June” e “Queen of Paisley”.
No final de Junho passado, a editora liderada por Peanut Butter Wolf anunciava a contratação do cantor, produtor e multi-instrumentista de 24 anos, que cresceu em Milwaukee e que actualmente reside em Chicago. O r&b alternativo é a caixa em que o colocam, navegando entre o lado mais soulful desse género e o rock menos quadrado e óbvio.
Pelo caminho, mais concretamente aos 19 anos, um acidente que teve enquanto trabalhava a entregar pizzas quase o afastou da música, mas o artista acabou por contornar a lesão na mão para desenvolver o seu próprio estilo de tocar guitarra.
Birracial, Silas assume que com este curta-duração pretende criar um espaço seguro para pessoas negras que desejem ouvir e criar dentro daquilo que é considerado o espectro da música alternativa.