Shigeto goes jazz em Versions

[FOTO] Direitos Reservados

Shigeto reuniu um ensemble para reinterpretar quatro temas seus no EP Versions. O trabalho sai no dia 20 de Setembro pela Ghostly International (vinil 12” e digital), com uma capa assinada por Tyree Guyton, fundador do The Heidelberg Project.

Versions será o sucessor de Shigeto, o curta-duração de estreia pela Vanity Press Records, lançado este ano, e será o primeiro projecto assumidamente de jazz do produtor de Ann Arbor, Michigan. Zachary Shigeto Saginaw estará ao comando da bateria e contará com a companhia de alguns dos músicos com quem se tem cruzado em palco: são eles Marcus Elliot no saxofone tenor, Ian Fink na teclas, Brennan Duncan Andes no baixo, Dez Andrés nas congas e Christopher Koltay no sintetizador modular e no delay analógico.

O curta-duração é apresentado como um regresso ao final dos anos 90, período em que o músico e os amigos ensaiavam na escola secundária de Ann Arbor com o artista residente Vincent York, a quem dedica este próximo trabalho.

Quase a celebrar o décimo aniversário da sua ligação à Ghostly International, Versions promove uma viagem ao catálogo de Shigeto, com temas contidos em Lineage, The New Monday e Real Talk a serem recriados, agora com outras ferramentas. “MCW”, o primeiro avanço, já roda por aí.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team