pub

Fotografia: Tjaša Gnezda

We Are Sent Here By History será lançado pela Impulse a 13 de Março.

Shabaka Hutchings prepara edição de novo álbum dos Ancestors

Fotografia: Tjaša Gnezda
O projecto Shabaka And The Ancestors liderado pelo saxofonista Shabaka Hutchings prepara-se para suceder a Wisdom of Elders, trabalho de 2016 lançado pela Brownswood Recordings de Gilles Peterson, com We Are Sent Here By History, novo longa-duração que deverá chegar às lojas a 13 de Março com selo da histórica Impulse!. O novo registo enquadra-se já com o contrato que a Impulse! estendeu ao músico depois deste se ter estreado no seu catálogo com o premiado Your Queen is a Reptile, álbum dos Sons Of Kemet. Já em 2019, Hutchings entregou dois álbuns de outro dos seus projectos, The Comet Is Coming, à nova casa, Trust In The Lifeforce of the Deep Mystery e Afterlife.

O novo registo dos Ancestors foi antecipado com o lançamento do vídeo  para “Go My Heart, Go To Heaven”. Shabaka descreve o próximo álbum como um longo poema sónico: “We Are Sent Here By History é uma meditação sobre o facto de nos estarmos prestes a extinguir como espécie. É uma reflexão a partir das ruínas, da fogueira, um questionar dos passos que teremos que dar para nos prepararmos para a nossa transição, individual e como sociedade caso o final seja encarado apenas como uma trágica derrota. Para as vidas que se perderam e culturas que foram desmanteladas devido a séculos de expansão do Ocidente, de pensamento capitalista e de uma hegemonia estrutural da supremacia branca os dias do fim há muito que são vistos como estando iminentes e este mundo é visto como uma representação do purgatório vivo”. Um tema denso e pesado que espelha a seriedade com que Shabaka Hutchings encara o seu papel como artista, olhando para as tradições orais de África em busca da inspiração criativa que anima então o álbum que chegará daqui a um mês e meio. Já se conhece a capa e o alinhamento de We are Sent Here By History:
[ALINHAMENTO] 1. They Who Must Die 2. You’ve Been Called 3. Go My Heart, Go to Heaven 4. Behold, the Deceiver 5. Run, the Darkness Will Pass 6. The Coming of the Strange Ones 7. Beasts Too Spoke of Suffering 8. We Will Work (On Redefining Manhood) 9. ‘Til The Freedom Comes Home 10. Finally, the Man Cried 11. Teach Me How to Be Vulnerable
[CAPA]

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos