pub

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Young Thug, Ariana Grande, Reese LAFLARE, Animal Collective, Cousin Stizz e Stefflon Don

[FOTO] Direitos Reservados

Não há descanso (e ainda bem). O dia de hoje trouxe-nos seis novos projectos com o trap e a pop na linha da frente. Vamos ter um fim-de-semana animado…

Young Thug apresentou o primeiro LP do ano e recorreu a talentos da sua editora — mais do que um álbum, Slime Language é uma montra para descobrirem novos nomes. Ariana Grande está cada vez mais próxima do universo das rimas e batidas e a produção de Sweetener não podia ter ficado melhor entregue: Pharrell Williams assina metade dos instrumentais do alinhamento. Também nos meandros da pop, embora num registo claramente mais alternativo, está Tangerine Reef, o novo álbum dos Animal Collective.

Reese LAFLARE, Cousin Stizz e Stefflon Don fazem parte da divisão dos newcomers na liga do trap. O resumo está feito. Hora de mergulhar.

 


[Young Thug] Slime Language

O segundo projecto do ano para Young Thug — um triplo single foi lançado em Abril — sai no dia do 27º aniversário do rapper. A festa musical acontece hoje e em boa companhia: Gunna, Lil Uzy Vert, Lil Baby ou Tracy T dividem o microfone com Young Thug, que recorreu às produções de Wheezy, Southside ou TM88. Contactado pela The FADER, um representante do artista descreveu Slime Language como uma “compilação” de talentos da Young Stoner Life, a label do rapper de Atlanta, “ao invés de um disco, EP ou mixtape do Young Thug”.

 


[Ariana Grande] Sweetener

A cantora norte-americana não perdeu tempo para lançar Sweetener, duas semanas após ter saído Swimming, de Mac Miller, o rapper com quem namorou durante dois anos. Se Miller se mostrou numa fase de auto-(re)descoberta — tanto a nível pessoal como musical — Ariana Grande surge com uma elevada dose de confiança e segurança no seu quarto disco. E se gostámos de ouvir Swimming, os condimentos deste Sweetener também soam apetecíveis: Ariana está ainda mais próxima do universo hip hop — Pharrell Williams é o principal culpado. Missy Elliott e Nicki Minaj também têm as suas vozes em Sweetener e Hit-Boy junta-se aos habituais colaboradores Max Martin, Ilya ou TBHits na concepção das batidas.

 


[Reese LAFLARE] Reese LaFlare

Há um novo nome a ter em conta para os amantes do trap made in Atlanta. Reese (agora Reese LAFLARE) faz parte do colectivo Two-9 e estreou-se nos álbuns a solo após uma jornada de mixtapes iniciada no início da presente década. Young Thug, um dos pesos pesados desse movimento de Atlanta, serve como selo de qualidade neste Reese LaFlare, tendo colaborado com o newcomer em “Nosebleeds”, um dos singles que ajudaram a promover o disco de estreia. Pusha T, Smokepurpp, Gunna, Yung Bans, Ty Dolla $ign e Vory também deixaram a sua marca no projecto editado pela Empire.

 


[Animal Collective] Tangerine Reef

Depois de uma tour em que Avey Tare e Panda Bear revisitaram Sung Tongs e que teve Portugal no seu roteiro, os Animal Collective voltaram ao estúdio para ultimar Tangerine Reef, que acaba de ser editado pela Domino. O primeiro álbum do grupo sem o input de Panda Bear conta com 13 temas e vem embrulhado em texturas frias e melancólicas.

 


[Cousin Stizz] All Adds Up

Em 2017, Cousin Stizz lançou um álbum pela RCA Records. Este ano, o rapper já colaborou com Johnny Yukon, Michael Christmas e LNDN DRGS, tendo também contribuído com “Records”, um tema a solo, para a banda sonora oficial de Uncle Drew. All Adds Up é um triplo single com um trabalho de produção a dez mãos: Tee-WaTT, Lil Rich, Mike Hector, LDG e Tuurtle Beats ficaram encarregues dos beats.

 


[Stefflon Don] SECURE

O trap também floresce nas ruas de Londres. E no feminino. Stefflon Don deu nas vistas com o seu primeiro projecto, Real Ting Mixtape, e um agradável número de singles que figuraram nas principais tabelas de vendas europeias. A MC é uma das integrantes da XXL Freshman deste ano e não demorou até receber co-signs de Drake, Lil Yachty ou DJ Khaled, um dos colaboradores assegurados em SECURE. Na segunda mixtape, as colaborações são de luxo: Future, Sean Paul, Popcaan ou Sizzla garantem que o futuro de Stefflon Don está assegurado.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos