Sexta-feira farta: Novos trabalhos de Wu-Tang Clan, Brent Faiyaz, dvsn, IDK ou Gucci Mane

[FOTO] Direitos Reservados

Sabor a clássico pela manhã. O novo projecto dos Wu-Tang Clan é o grande destaque desta sexta-feira, 13 de Outubro, mas as canções adocicadas de dvsn ou Brent Faiyaz também prometem deixar um gosto especial na boca.

Juntando-se aos nomes anteriormente mencionados no título do artigo, King Krule e Surma lançaram The OOZ e Antwerpen, álbuns em que procuram explorar as possibilidade ilimitadas da pop.

 


[Wu-Tang Clan] The Saga Continues

Um dos projectos mais esperados do ano acaba de chegar às nossas mãos. The Saga Continues é o mais recente trabalho dos míticos Wu-Tang Clan e, à primeira audição, a frescura mantém-se com destaque para Method Man e Ghostface Killah, dois MCs que continuam a soar famintos como se tivessem começado ontem.

DJ Mathematics foi o responsável pela arquitectura sónica do novo trabalho e nomes como Redman, Streetlife, R-Mean, Mzee Jones, Swnkah, Chris Rivers ou o malogrado Sean Price emprestam os seus versos a um disco que promete saciar a fome de todos aqueles que procuram o sabor clássico a boom bap. Wu-Tang Forever!

 


[Brent Faiyaz] Sonder Son

Sonder Son é o álbum de estreia a solo de Brent Faiyaz. Depois de lançar um trabalho com os Sonder e criar o melhor refrão de 2017 com GoldLink e Shy Glizzy, o cantor de 22 anos atira-se a 12 canções. Sem participações.

 


[dvsn] Morning After

O projecto mais declaradamente r&b da editora de Drake é dvsn, a dupla composta por Daniel Daley e Nineteen85. Morning After é o sucessor de Sept. 5th, o álbum de estreia editado em 2016. Tal como Faiyaz, o duo não chamou qualquer convidado para dar o seu cunho pessoal às 13 canções que vemos no alinhamento.

 


[IDK] IWASVERYBAD

IWASVERYBAD é o novo álbum de IDK, rapper de Prince George’s County, Maryland. Na lista de convidados, MF Doom, Del The Funky Homosapien, Yung Gleesh, Swizz Beatz e Chief Keef abrilhantam o projecto com diversidade de estilos.

 


[Gucci Mane] Mr. Davis

Migos, Schoolboy Q, The Weeknd, Ty Dolla $ign, Nick Minaj e A$AP Rocky são alguns dos convidados de luxo no novo trabalho de Gucci Mane, o super trapper de Atlanta. Num universo norte-americano em que existe uma saturação de artistas que escolhem o trap como pano de fundo das suas rimas, o rapper seleccionou os melhores produtores para o ajudar a distinguir-se de todos os outros, chamando nomes como Murda Beatz, Zaytoven, Metro Boomin, Nav, Cardiak, Southside ou TM88.

 


[King Krule] The OOZ

O segundo álbum de Archy Marshall como King Krule já está cá fora. O sucessor de 6 Feet Beneath the Moon conta com 19 faixas, um trabalho que sai com o selo da XL Recordings. O artista actuou este ano em Portugal, mais concretamente no Vodafone Paredes de Coura.

 


[Surma] Antwerpen

Mais uma estreia. O único nome português desta lista é Surma, talentosa e multifacetada artista de Leiria. Antwerpen é o seu primeiro álbum e, tal como seria de esperar, a dream pop é a principal “forma” de expressão. No entanto, as novidades não terminam aí: em Março, Débora Umbelino fará parte do cartaz do South By Southwest, festival norte-americano.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team