pub

Texto: ReB Team
Fotografia: jason filmore sondock
Publicado a: 23/04/2021

Heranças pesadas e fogo metafórico.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Topaz Jones, LON3R JOHNY, Lil Yachty, Moneybagg Yo, Alan Vega e Vinnie Paz

Texto: ReB Team
Fotografia: jason filmore sondock
Publicado a: 23/04/2021

Não passou muito tempo desde que Kendrick Lamar abalou o mundo com To Pimp a Butterfly, por isso nem sempre é perceptível a influência que esse álbum teve nos artistas que foram surgindo depois. Porém, e sem se meter em bicos de pés, Topaz Jones reclama essa herança no seu mais recente disco. É aí que começamos, mas a jornada desta semana leva-nos para outros caminhos: a vontade de Lon3r Johnny de calar os críticos fica bem clara; as diferentes nuances do hip hop americano fazem-se sentir através de Lil Yachty, Moneybagg Yo e Vinnie Paz; e, a finalizar, paramos no pós-vida para ouvir o que Alan Vega tem para dizer.

Para além dos nomes anteriormente mencionados, Yelawolf & DJ Muggs (Mile Zero), David Bruno & Mike El Nite (Palavras Cruzadas), Violet (Espírito), Pete & Bas (Quick Little Mixtape), Bruno Pernadas (Private Reasons) e Alfa Mist (Bring Backs) assumem-se enquanto autores de novas obras.



[Topaz Jones] Don’t Go Tellin’ Your Momma

“Mal posso esperar por perder [o prémio de] Melhor Artista Novo para o Jack Harlow”. A piada é feita pelo próprio Topaz Jones, mostrando-nos que não é só um músico super talentoso — afinal também há um grande sentido de humor dentro dele… Em 2016, Arcade impressionava-nos; cinco depois, Don’t Go Tellin’ Your Momma confirma tudo o que se projectou e injecta-lhe ambição: para além do álbum e das músicas, há ainda um importante filme para recordar que existem progressos a fazer.



[LON3R JOHNY] A Nave Vai Em Tour

Em tempos de pandemia, o título do novo EP de LON3R JOHNY soa a provocação. E a Nave Vai Em Tour, acreditamos, só que ainda não se sabe bem para onde. No entanto, sabemos de onde parte: Travis Scott e a sua trupe, os JACKBOYS, parecem ser a principal inspiração para esta viagem sem destino. Se estão a pensar em tirar algum do vosso tempo para ouvir este trabalho, Slow J garante o seu cosign



[Lil Yachty] Michigan Boy Boat 

Lil Yachty professa o seu amor pela cena rap de Michigan numa mixtape em que exige mais de si através da utilização de novos flows e cadências — tudo isto por culpa do tipo de beats que se criam na região. Sada Baby, Tee Grizley, Swae Lee e Rio Da Yung OG são alguns dos nomes reconhecíveis numa lista de créditos que junta artistas mais experimentados com novatos em plena ascensão.



[Moneybagg Yo] A Gangsta’s Pain

Moneybagg Yo mostra as dores de um gangster na companhia de ilustres como Future, Polo G, Lil Durk, Jhéne Aiko e, o mais importante de todos, Pharrell Williams, que garante um banger certificado ao rapper americano — e Chad Hugo entra na fórmula para levar-nos a todos até Neptuno. O paraíso de uns é a dor de outros…



[Alan Vega] Mutator 

Abriram-se as portas do arquivo de Alan Vega da influente banda Suicide: Mutator é o primeiro projecto a sair de lá. O trabalho foi gravado em 1995 e 1996 em Nova Iorque e, parafraseando o que se pode ler no Bandcamp, resultou de uma vontade de experimentar maneiras de manipular sons em estúdio. Tal como tudo o que Vega fez em vida, este Mutator é desafiante…



[Vinnie Paz] Burn Everything That Bears Your Name

Vinnie Paz, membro dos Jedi Mind Tricks, acaba de lançar o seu sexto álbum a solo. O que podem esperar? Uma escrita e entrega de elevado calibre e instrumentais que remetem para uma era de ouro que parece nunca ter terminado. Eto, Chino XL e Willie The Kid foram alguns dos samurais da palavra que ajudaram Paz a queimar tudo à sua volta.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos