pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 23/12/2022

Em missão de reconhecimento.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Tati au Miel, Mickey Diamond, Davis, butasaku, Saka e Alejandrito Argeñal x Meph Luciano

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 23/12/2022

Em termos comerciais e de estratégia, os grandes lançamentos do ano não são pensados para saírem na segunda metade de Dezembro, por isso o modus operandi na procura nesta fase tem de ser menos híbrido: em vez de se misturar o mais óbvio com uns projectos mais obscuros, a maneira de se fazer as coisas passa por ir para o digging no Bandcamp. E eis que surgem seis discos na rede…



[Tati au Miel] The Fantastical World of Tati au Miel Tour

Num momento em que os problemas mentais e financeiros de se fazer uma digressão estão a ser discutidos em praça pública, há quem ainda consiga criar o seu universo fantasioso na estrada. Pode-se dizer que é esse o caso de Tati au Miel, que tem em The Fantastical World of Tati au Miel Tour os resquícios da experimentação electrónica (com noise e industrial lá dentro) que andou a espalhar ao vivo em Londres.



[Mickey Diamond] Gucci Ghost 2

Não demorou muito a chegar o segundo volume de Gucci Ghost, série que teve início há exactamente 21 dias. Mickey Diamond é o rapper de serviço, Big Ghost Ltd é o beatmaker, Hector Puente Colon Jr & The Santiago Men’s Basketball Philharmonic Orchestra assina a instrumentação e DJ Swab faz os “zigga ziggas”. Ao contrário do antecessor, este disco tem mais colaborações, incluindo a do sempre assertivo Hus Kingpin.



[Davis] Plum Whisky

Foule Monk, de Detroit, produz todos os temas de Plum Whisky, o novo trabalho de Davis (the Dorchester Bully), rapper de Chicago que procura dar poesia ao mundano (com a ajuda de Joshua Virtue nas rimas). Monk, pelo seu lado, cria instrumentais com a sensibilidade de quem sabe perfeitamente onde cada sample pertence — e há quem ouse até metê-lo na mesma linha de Alchemist e Madlib.



[butasaku] forms Remixes & Covers

As forms de butasaku não tinham aparecido deste lado, por isso temos de agradecer a quem teve a excelente ideia de lançar estes Remixes & Covers. O álbum da dupla japonesa (que é composta por butaji e Yusaku Arai e se posiciona entre o r&b e o ambient) foi editado em Março passado e agora ganha nova vida através de versões de nomes como Kate NV ou Jim O’Rourke.



[Saka] mjswagg~

O título e a capa denunciam a inspiração para esta beat tape: Michael Jackson. Saka é o escultor destas batidas que obrigam a cabeça a mexer, pedindo até, sem grande gentileza, que o corpo acompanhe os movimentos do pescoço. Para os fãs mais aventureiros de Knxwledge ou Ahwlee, esta é a vossa escolha desta semana.



[Alejandrito Argeñal x Meph Luciano] Exitos Originales

A primeira vez que vimos o nome de Alejandrito Argeñal foi em “Tirade“, faixa de um disco que lançou em Agosto e que conta com a participação de Tha God Fahim. Nesse mesmo projecto, Argeñal colaborava com Jay Nice ou Starker, nomes do underground que vão causando algum burburinho. Em Exitos Originales, o seu mais recente trabalho, Meph Luciano é o MC chamado para o microfone, dando-se assim um sucessor a Vercetti (2020).

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos