Sexta-feira farta: novos trabalhos de Skepta, Denzel Curry, Kevin Richard Martin e Oma Nata

[FOTO] Direitos Reservados

Há quatro discos em destaque na lista de lançamentos de final de semana do Rimas e Batidas, todos eles vindos de universos bastantes distintos: Skepta é um dos representantes máximos do grime e trouxe-nos um novo LP; Denzel Curry é uma das caras do trap e não demorou até arranjar sucessor para TA13OO; Kevin Richard Martin é mais conhecido como The Bug e hoje oferece-nos uma colecção de explorações sónicas com base numa experiência traumática; e o álbum de estreia de Oma Nata pela Discotexas percorre um alargado espectro de sonoridades.

Mas há mais música que deve ser tida em conta: Col3trane (Heroine), sleep在patterns (atomic universe), Sarah Davachi (Pale Bloom) e Azymuth (Demos (1973-1975), Vol. 1 & 2) merecem o vosso tempo.


[Skepta] Ignorance Is Bliss

Três anos depois de Konnichiwa, Skepta está de volta aos álbuns com este Ignorance Is Bliss, que, à semelhança dos seus antecessores, reforça o papel do britânico enquanto MC e produtor de maior destaque na cena grime londrina. O LP foi antecipado por “Bullet From a Gun” e “Greaze Mode” e é editado pela sua Boy Better Know. J Hus, WizKid ou KEY! são alguns dos vários colaboradores nos créditos do novo longa-duração. 


[Denzel Curry] ZUU

Se Skepta precisou de tempo para aperfeiçoar a sua arte, Denzel Curry não demorou quase nada a entregar-nos o sucessor de TA13OO, projecto editado a 27 de Julho de 2018. ZUU é o quarto longa-duração do rapper da Flórida — e teve “RICKY” e “SPEEDBOAT” como singles. Os habituais colaboradores FnZ surgem em destaque na lista de produtores — nomes como Tay Keith, Charlie Heat ou KeanuBeats também conquistaram o seu espaço. No capítulo das rimas, Rick Ross é o convidado de maior calibre a marcar presença em ZUU.


[Kevin Richard Martin] Sirens

Kevin Richard Martin, mais conhecido no universo da música electrónica como The Bug, é um produtor britânico com uma ligação forte à prestigiada Ninja Tune. Nos últimos anos, Martin também se apresentou em colaborações com Burial, Miss Red ou Fennesz. Em Sirens, Kevin recupera, através da exploração de texturas sónicas, sentimentos relacionados com o nascimento do seu filho que o deixaram nas “sombras e num pânico absoluto”.


[Oma Nata] The Discovery

Mário da Motta Veiga é um produtor português que vive entre Londres, Hamburgo e Berlim, e a sua orientação musical aponta para os universos do jazz, house, dub e eletrónica. Depois de se ter estreado na Forbidden Cuts, editora pela qual editou um trio de EPs, a chegada à Discotexas fica marcada por uma reformulação da sua arte, agora cada vais mais orientada pelos moldes que ditam as regras das pistas de dança. The Discovery é o álbum de estreia de Oma Nata e contém recortes de música caribenha, brasileira e até dessa nova batida que vai florindo um pouco por toda a grande Lisboa.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team