pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Nick Beeba

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Sango, Moor Mother, Spillage Village, Action Bronson ou Elzhi

Texto: ReB Team
Fotografia: Nick Beeba

Vamos por partes. Querem dançar? Há Sango. Querem reflectir? Há Moor Mother, Spillage Village, Elzhi e Public Enemy. Querem sentar-se à beira-mar e beber uma Piña Colada? Há Action Bronson. Quem dá mais?

Querem mais? Há Don G (Guerreiros), Khotin (Finds You Well), Bullion (Heaven Is Over), A$AP Ferg (Floor Seats II), Dorian Concept (The Jitters) e Bright Dog Red (Somethin’ Comes Along).



[Sango] Da Rocinha 4

É preciso ter muito amor por um país para lhe dedicar quatro volumes de música. Da Rocinha 4 é isso, uma carta em que Sango proclama a sua paixão pelo Brasil fazendo uma ligação directa com os Estados Unidos da América. Com sorte, nomes como niLL, Jé Santiago, Luccas Carlos e, entre outros, VHOOR aproveitarão esta plataforma para dar mais um salto nas suas carreiras.



[Moor Mother] Circuit City

Uma das vozes mais importantes da actualidade musical americana tem sempre algo relevante para dizer. Free jazz com afrofuturismo dá Circuit City, um disco musicado por Steve Montenegro, Luke Stewart, Keir Neuringer, Tcheser Holmes, Aquiles Navarro, Madam Data e Elon Battle. Sempre na frente da batalha.



[Spillage Village] Spilligion

Durante dois meses, em tempos de pandemia, os membros do colectivo Spillage Village viveram juntos e o resultado está aí: Spilligion é a estreia em formato longa-duração por uma major. Jurdan Bryant, Earthgang, Mereba, J.I.D, 6lack, Benji. e Hollywood JB são a base deste grupo que transborda vontade de misturar r&b, rap e soul. Chance The Rapper, Buddy e Lucky Daye também se juntam a esta comunhão.



[Action Bronson] Only For Dolphins

Um chef em alto mar a nadar com os golfinhos. Action Bronson está de volta aos LPs e faz-se ouvir de forma praticamente solitária (as excepções são as participações de Yung Mehico, Hologram e Meyhem Lauren). DJ Muggs, Harry Fraud, Samiyam, The Alchemist e Daringer são alguns dos produtores de serviço no sucessor de White Bronco (2018).



[Elzhi] Seven Times Down Eight Times Up

O “sensei das sílabas” regressa às curvas linguísticas e logo com um álbum que serve de mantra para os tempos complicados que se vivem. O antigo membro dos Slum Village uniu esforços com o produtor JR Swiftz para criar Seven Times Down Eight Times Up.



[Public Enemy] What You Gonna Do When The Grid Goes Down?

É verdade: Chuck D e companhia voltaram a trabalhar com a editora Def Jam. E não vêm com meias medidas, basta olhar para os créditos: George Clinton, DJ Premier, Mike D, Ad-Rock, Run-DMC, Nas, Rapsody, Black Thought, Questlove e Ice-T são nomes mais do que pesados para causar alguns abalos por aí…

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos