pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Adama Jalloh

Entre o saxofone e a rima.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Nubya Garcia, Nas, Vic Mensa, Mulatto, Duckwrth e Bodega Bamz

Texto: ReB Team
Fotografia: Adama Jalloh

Levantem o braço. Desculpem, Labanta Braço. Todos os dias lutamos contra os racistas e os intolerantes, e hoje não é diferente. Fazemo-lo com uma compilação, mas também com aquilo que escrevemos diariamente por aqui. Esta semana, a selecção é orgulhosamente negra e latina, masculina e feminina. Pela igualdade e diversidade. Sempre.

Flee Lord & 38 Spesh (Loyalty and Trust 2) e Lecrae (Restoration) seguem a mesma linha e entram à justa nesta corrida por um lugar ao sol.



[Nubya Garcia] SOURCE

O lançamento do álbum de estreia de uma das estrelas da nova cena jazz britânica é um marco na agenda musical de 2020. A saxofonista, que assume créditos de co-produção ao lado de Kwes, convida Ms MAURICE, Cassie Kinoshi, Richie Seivwright, La Perla e Akenya para uma hora de explorações jazzísticas com soul, cumbia e os sons da diáspora africana metidos ao barulho. Senhoras e senhores, mais uma vez, Nubya Garcia.



[Nas] King’s Disease

Dois anos depois de Nasir e oito anos depois de Life Is Good, o rapper americano está de volta ao discos com King’s Disease. O novo álbum de Nas é produzido por Hit-Boy e os créditos são uma mistura de clássicos (AZ, Cormega, Foxy Brown, Dr. Dre ou Charlie Wilson) e novas estrelas (Big Sean, Anderson .Paak, Lil Durk ou A$AP Ferg).



[Vic Mensa] V TAPE

De regresso à base. Vic Mensa largou as experimentações dos projectos anteriores e preocupou-se mais em “cuspir”, rodeando-se de Eryn Allen Kane, Snoh Aalegra, BJ The Chicago Kid, SAINt JHN e Peter CottonTale para voltar à sua melhor forma.



[Mulatto] Queen of Da Souf

Depois de ganhar mediatismo com o single “B*tch From Da Souf”, em 2019, a auto-intitulada rainha do sul lança o seu primeiro longa-duração em Agosto de 2020. City Girls, Gucci Mane e 21 Savage apadrinham a estreia de Mulatto que irá certamente agradar aos fãs de Cardi B, Megan Thee Stallion ou Flo Milli.



[Duckwrth] SuperGood

A NME fala de “versatilidade” e “positividade” na crítica ao novo álbum do artista americano, palavras-chave que surgem de imediato aquando do clique no play. Num universo onde Tyler, The Creator e Kaytranada são reis, Duckwrth apresenta as credenciais necessárias para almejar a realeza.



[Bodega Bamz] Yams Heard This

A$AP Yams morreu em 2015, mas o seu legado continua a espalhar-se de formas mais e menos previsíveis. Desta vez, o rapper Bodega Bamz recupera o nome do mentor da A$AP Mob para o título do seu mais recente projecto, que tem apenas Kevin Gates e Tanboy Luka na lista de participações.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos