pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Martin Thompson
Publicado a: 24/06/2022

Na nossa bolha.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Lupe Fiasco, Giveon, French Montana & Harry Fraud, Juicy J & Pi’erre Bourne, Cochise e kidkanevil

Texto: ReB Team
Fotografia: Martin Thompson
Publicado a: 24/06/2022

Tem-se dito e escrito muito sobre Honestly, Nevermind — por aqui ainda estamos a digeri-lo –, mas uma leitura possível que se vai repetindo é que o som que Drake procurou no sucessor de Certified Lover Boy pode significar uma mudança de paradigma na conversa dos mais populares — e o que Beyoncé fez a seguir com “BREAK MY SOUL” só ajudou a alimentar esta visão. Por aqui, o interesse no rap não se perdeu, existindo algo de bom para se retirar tanto de lançamentos de veteranos como de novatos.



[Lupe Fiasco] DRILL MUSIC IN ZION

Drill não tem de ser um som, pode ser só um estado de espírito. É isso que Lupe Fiasco parece canalizar em DRILL MUSIC IN ZION, o sucessor de DROGAS WAVE, álbum lançado há quatro anos. A conterrânea Nayirah é a única pessoa que encontramos nos featurings, demonstrando que, passado alguns anos de labuta, Lupe ainda tem skill para entregar sozinho o que é necessário.



[Giveon] Give Or Take

Há poucas pessoas a cantar os amores e desamores como Giveon o faz desde que Drake lhe deu o spotlight em “Chicago Freestyle”. O ambiente à sua volta deve ter mudado profundamente desde essa altura e o r&b que esculpiu para este Give Or Take reflecte isso mais do que nunca, apresentando-se cada vez mais pop e disposto a explorar esse terreno híbrido.



[French Montana & Harry Fraud] Montega

Coke Boys na casa. Harry Fraud consegue puxar pelo melhor de French Montana e o mundo agradece. Montega é mais uma prova disso, um projecto que se acrescenta ao memorável catálogo que a dupla construiu há uns anos e que leva Montana para caminhos em que hit é mais consequência do que outra coisa. Jadakiss, Benny The Butcher, Babyface Ray, Quavo ou Rick Ross são os convidados de luxo.



[Juicy J & Pi’erre Bourne] Space Age Pimpin

Juicy J traz sempre uma certa energia que é reminescente daquilo que fez com os seus Three 6 Mafia. Pi’erre Bourne (que voltará a Portugal para a primeira edição do Rolling Loud por cá) é um dos produtores mais consistentes da nova geração. O que se esperar dos dois juntos? Instrumentais com peso, o famoso triplet flow misturado com o lado melódico dos mais novos e uma química em construção.



[Cochise] THE INSPECTION

Aproveitando o balançado de ser um dos caloiros escolhidos para a reputada turma da XXL, Cochise dá sucessão a Benbow Crescent (2021) com THE INSPECTION, álbum que agradará certamente aos fãs de Playboi Carti. Chief Keef, Young Nudy, Sam Wise, Blaze YL e Mally aparecem para auxiliar numa missão muito concreta: criar somente temas para “turn it up“.



[kidkanevil] BUBBLE

Não estávamos completamente a par do trabalho de kidkanevil até esta manhã, mas vem com boas recomendações: já trabalhou com Massive Attack, Connie Constance e Ocean Wisdom e faz parte da banda que acompanha M.I.A. ao vivo. O produtor britânico (que vive em Berlim) utilizou a pandemia como combustível para BUBBLE, esculpindo-o como se uma banda sonora de um jogo se tratasse. Quem quer jogar?

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos