Sexta-feira farta: novos trabalhos de Kate Tempest, Jordan Rakei, Burial, Your Old Droog e Mndsgn

[FOTO] Julian Broad

Os Estados Unidos da América (representados por Your Old Droog e Mndsgn) aparecem em grande estilo, mas deixam o Reino Unido (que inclui o “londrino” Jordan Rakei) apresentar com maioria escassa a prata da casa (onde vemos e ouvimos Kate Tempest e Burial, obviamente) neste resumo semanal.

De resto, e ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos, a agenda nacional e internacional ignorou a “obrigatoriedade” de se lançar à sexta-feira, e existem três nomes que se destacam acima de todos os outros: Classe Crua (Classe Crua), Octavian (Endorphins) e GoldLink (Diaspora).


[Kate Tempest] The Book Of Traps And Lessons 

Na ressaca da sua passagem pela edição deste ano do NOS Primavera Sound, a artista britânica mostra o sucessor de Let Them Eat Chaos. Em 11 faixas, Tempest demonstra que é uma das diseuses mais competentes em cena, aliando as suas palavras aos instrumentais minimalistas que tiveram mão de Dan Carey e Rick Rubin. 


[Jordan Rakei] Origin

Da Nova Zelândia para o catálogo da Ninja Tune. O terceiro álbum de Jordan Rakei chega dois anos depois de Wallflower e três anos depois de Cloak. O multi-instrumentista apruma a sua sonoridade (que anda sempre à volta do jazz, r&b e soul) e acelera em direcção ao sol. 


[Burial] Claustro / State Forest

Duas faixas, um homem, zero arrependimentos. Burial está de volta com música que nos leva de imediato para ambientes distópicos onde as canções pop já só passam em rádios empoeiradas e os clubs são os últimos oásis para os sobreviventes de uma qualquer catástrofe natural. 


[Your Old Droog] Transportation

Menos de dois meses depois do lançamento de It Wasn’t Even Close, o rapper de Brooklyn, Nova Iorque, volta aos discos com 15 faixas em que apenas se rodeia dos ilustres Quelle Chris e Wiki. Precisam de boleia?


[Mndsgn] Snaxx

Ringgo Ancheta, um dos beatmakers mais prolíficos do panorama americano, impregna o seu bounce característico em 15 músicas que, segundo o próprio autor, podem servir como banda sonora de conversas profundas ou de delírios infantis. Façam o favor de testar…

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team