Sexta-feira farta: novos trabalhos de J Hus, Filipe Sambado, Kaps, Jeff Parker e PML Beatz

[FOTO] Crowns & Owls 

Há jazz, trap, afroswing, música popular portuguesa embebida em modernidade e batida de Lisboa nesta vibrante colecção de cinco lançamentos em que, num momento raro, existe um domínio da matéria-prima nacional. É aproveitar…


[J Hus] Big Conspiracy

Depois da entrada a pés juntos que foi Common Sense, a bola estava do lado de J Hus. Big Conspiracy, o novo álbum, contém 13 faixas, participações da misteriosa iceè tgm e das estrelas Burna Boy e Koffee e produção-executiva de JAE5. E é garantido: o poeta favorito de Kojey Radical ainda tem algumas surpresas na manga…


[Filipe Sambado] Revezo

O terceiro álbum do artista português foca-se na “ideia de mudança, recriação, alternância”. “Jóia da Rotina”, o primeiro avanço, mostrou-nos uma nova direcção: a mistura do folcore e da música popular portuguesa com uma sensibilidade pop que nos garante grandes canções. Um disco de quem ouviu muito “o Zeca e o Fausto”, e encontrou uma “diva” chamada Rosalía em El Mal Querer.


[Kaps] Kambo

A “metamorfose” de Diogo Mendes, mais conhecido como Kaps, está em exposição em Kambo, mixtape que sucede a Este Tipo de Nuvens (2016). A caminhada começou com “Planos”, em 2017, e chegou hoje ao fim: o resultado são oito faixas com várias abordagens dentro do espectro do rap, desde a mais incisiva à mais introspectiva.


[Jeff Parker] Suite for Max Brown

O homem vs. a máquina, o beat sequenciado vs. o improviso, o novo vs. antigo. Estas são as várias “batalhas” que encontramos em Suite for Max Brown, o novo álbum do compositor e multi-instrumentista americano que fundou bandas como Isotope 217 e Chicago Underground, e que também foi peça crucial nos Tortoise, pioneiros do post-rock.


[PML Beatz] Pedra de 800 Kg

O primeiro lançamento da trendsetter Príncipe Discos pertence aos PML Beatz, dupla composta pelos irmãos Ivan e Lisandro. Três temas para testar a “abordagem destemida a estilos que ainda se encontram em mutação rumo a formas por nomear”.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team