pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Joseph Morrison

Dinheiro e poder.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Internet Money, The LOX, Kelly Lee Owens, Sevdaliza, Jyoti e niLL

Texto: ReB Team
Fotografia: Joseph Morrison

Há o topo, há o meio e há a base. Há histerismo, há contenção e há silêncio. Há… equilíbrio na selecção desta semana. Do barulho pop-rap à emoção electrónica, passando pela sujidade e crueza raptiliana ou a beleza cósmica que existe no jazz, há variedade e diversidade. É só escolher.

E há ainda projectos de Radamiz (Synonyms of Strength), Nasty C (Zulu Man With Some Power), Wifisfuneral (PAIN?), Dua Lipa (Club Future Nostalgia (DJ Mix)), Jaden (CTV3: Cool Tape Vol.3), Tony Braxton (Spell My Name), Sarine (Raízes Aéreas) e Silvestre (Uau Novo EP!).



[Internet Money] B4 The Storm

Um dos colectivos mais importantes para uma nova geração de produtores ligados ao rap acaba de lançar o seu álbum de estreia. Trippie Redd, Swae Lee, Future, Wiz Khalifa, Kevin Gates, Gunna e Don Toliver fazem parte da lista de convidados de luxo dos Internet Money em B4 The Storm.

Taz Taylor é o líder deste conjunto de hitmakers que tomou conta do topo das tabelas através da produção de canções de Juice WRLD, XXXTENTACION ou Lil Tecca.



[The LOX] Living Off Xperience

Quatro anos depois de lançarem Filthy America… It’s Beautiful, o experiente grupo The LOX volta à batalha com o seu quarto trabalho de originais, Living Off Xperience. DMX, T-Pain, Jeremih, Westside Gunn, araabMUZIK, Large Professor, Scott Storch, Nottz, Statik Selektah e Benny The Butcher são alguns dos artistas que se juntam a Sheek Louch, Jadakiss e Styles P.



[Kelly Lee Owens] Inner Song

Os três anos mais complicados da vida de Kelly Lee Owens desembocaram em Inner Song, o seu segundo longa-duração, que sucede ao álbum homónimo editado em 2017. Fechada no estúdio de Daniel Avery na companhia do produtor James Greenwood, a artista galesa criou este novo disco que procura a subtileza máxima que a música electrónica pode proporcionar. Ah! E tem uma única colaboração creditada: o lendário John Cale…



[Sevdaliza] Shabrang

O sucessor de ISON já está disponível. Composto por 15 temas e criado em co-produção com o colaborador habitual Mucky, o novo álbum de Sevdaliza é, segundo a Pitchfork, “um trabalho de maximalismo emocional”. Por isso, já sabem: preparem-se emocionalmente para entrar no mundo da iraniana-holandesa.



[Jyoti] Mama, You Can Bet!

Após Ocotea (2010) e Denderah (2013), a super-talentosa Georgia Anne Muldrow recupera o pseudónimo Jyoti para as suas aventuras mais jazzísticas. Este ensemble de uma mulher só pede apenas auxílio em “Ra’s Noise”, faixa com a contribuição da saxofonista Lakecia Benjamin.



[niLL] Good Smell, Vol.2

niLL regressa aos discos com o mais recente volume da mixtape Good Smell. À segunda edição, o rapper e produtor da Sound Food Gang volta a homenagear o feminino: para dar vida às faixas que invocam nomes como Evelyn Dove, Rosetta Tharpe ou Dandara, importantes personagens negras pioneiras nas suas áreas e conquistas, Davi Rezaque chamou Alt Niss, Ashira ou Bivolt, num registo geral bastante mais influenciado pela pop e electrónica, algo que já tinha acontecido no seu último longa duração, Lógos.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos