Sexta-feira farta: novos trabalhos de GriLocks, Logic, Diamond D, Craig Leon, Jamila Woods e Tim Hecker

[FOTO] André Sanano

Começamos com rap (made in Portugal e Estados Unidos da América), passamos pela “especulação criativa” de Craig Leon e terminamos nos braços de Jamila Woods ou, caso prefiram, na contemplação nipónica de Tim Hecker. Só nunca ficamos no mesmo sítio. 


[GriLocks] NIMBUS

NIMBUS, o álbum de estreia de Grilocks, já está cá fora com o selo da Mano a Mano, editora liderada por TNT. O rapper da Margem Sul convidou Khapo, o produtor de serviço, Lila, Nel’Assassin, SOS, Bibi Ross e Napoleão Mira para darem o seu contributo no disco.


[Logic] Confessions of a Dangerous Mind

Um dos nomes mais badalados do rap norte-americano está de volta com o seu terceiro álbum em três anos. Eminem, Will Smith, YBN Cordae, Wiz Khalifa, Gucci Mane e G-Eazy são as estrelas a marcar presença em Confessions of a Dangerous Mind, o mais recente disco de Logic


[Diamond D] The Diam Piece 2 

Snoop Dogg, Fat Joe, Styles P, Xzibit, Elzhi, Erick Sermon, Havoc, Pharoahe Monch, Talib Kweli, O.C., Termanology, Raekwon, Twista e A-F-R-O são alguns dos rappers que acompanham o veterano Joseph Kirkland, mais conhecido como Diamond D, no segundo volume da série The Diam Piece — o primeiro saiu em 2014. 


[Craig Leon] Anthology of Interplanetary Folk Music Vol. 2: The Canon

Em Abril deste ano, Rui Miguel Abreu entrevistou Craig Leon e, no meio da conversa, o produtor, que trabalhou com The Ramones ou Suicide, dizia: “Odiaria pensar que a minha música se definisse como pertencendo a um tempo e a um lugar específicos”. Este novo lançamento, o segundo tomo da saga, continua essa sua viagem cósmica com a ajuda de Cassell Webb, o seu parceiro inseparável nesta jornada. 


[Jamila Woods] LEGACY! LEGACY!

O sucessor de Heavn presta tributo a vários dos seus heróis — Muddy Waters, Jean-Michel Basquiat, Sun Ra, Frida Kahlo, Miles Davis, Betty Davis e James Baldwin são alguns dos homenageados. Nitty Scott, Saba, theMIND, Jasminfire e Nico Segal ajudam Jamila Woods nessa tarefa. 


[Tim Hecker] Anoyo

Anoyo é o décimo álbum do artista canadiano e sucede a Konoyo, disco editado no ano passado. As composições provêm das mesmas sessões e recorrem aos músicos do colectivo Tokyo Gakuso. 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team