pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 25/03/2022

Costuras de outros níveis.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Denzel Curry, Koffee, Croatian Amor, Buddy, Latto e Nigo

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 25/03/2022

Há muita nova maturidade na selecção desta semana, principalmente em nomes do universo do rap americano que chegam agora a uma fase da sua carreira em que o mais importante é consolidar para afirmar — e isso aplica-se também a uma super-estrela de um país relativamente perto. Para lá dos que se encaixam no que foi dito anteriormente, ressalve-se a presença de um produtor em desconstruções emocionais de electrónica e um designer japonês a piscar o olho aos Estados Unidos da América.



[Denzel Curry] Melt My Eyez See Your Future

No ano em que lançou Imperial, em 2016, Denzel Curry encheu a sala do Musicbox para causar uma tempestade que não pôde ser ignorada. Passaram-se sete anos desde então e o caminho do rapper americano tem sido sempre a subir — Billie Eilish dar-lhe um cosign ou a interpretação de uma versão de Rage Against The Machine são momentos a assinalar para lá dos lançamentos dos seus próprios álbuns –, mas em Melt My Eyez See Your Future há um amadurecimento palpável que resulta de uma pandemia que lhe deu tempo para reflectir.



[Koffee] Gifted

Gifted é o longa-duração de estreia Koffee, jovem artista jamaicana que, curiosamente, já ganhou o GRAMMY para Melhor Álbum de Reggae com… o EP Rapture. Afrobeats, reggae, dancehall e rap em uníssono para dar base a uma das vozes populares mais pertinentes que a Jamaica nos deu nos últimos anos.



[Croatian Amor] Remember Rainbow Bridge

Citamos as palavras que encontramos no Bandcamp para descortinar este projecto: “Remember Rainbow Bridge, o novo álbum de Croatian Amor, é uma homenagem à juventude e a metamorfose delicada que ocorre enquanto viagens de infância até à maturidade”. Electrónica com emoções à flor da pele — é uma garantia.



[Buddy] Superghetto

Representante do hip hop feito na Costa Oeste, Buddy captou-nos a atenção há uns bons anos, em 2017, na altura enquanto grande protegido de Pharrell Williams. Em Superghetto, a sua mistura entre rap e r&b soa mais afinada do que nunca, chamando nomes como Tinashe, Blxst, T-Pain e Ari Lennox para ajudá-lo nessa tarefa.



[Latto] 777

Em 13 faixas, Latto provou que a sua caneta merece todo o respeito e mais algum. Rodeada de nomes como 21 Savage, Lil Wayne, Childish Gambino, Lil Durk, Nardo Wick e Kodak Black, a rapper (e rainha) do sul da América desfila versos pungentes que sobressaem em cima de instrumentais das mais diferentes cadências — produtores como Pharrell Williams, Beat Butcha ou jetsonmade aparecem nos créditos.



[Nigo] I Know NIGO!

Nigo e Pharrell Williams uniram esforços para produzirem executivamente I Know NIGO!, um disco que serve de exercício de poder: o fundador da BAPE, director artístico da KENZO e DJ dos Teriyaki Boyz pode e faz um projecto onde reúne Tyler, The Creator, Gunna, Clipse e, entre outros, A$AP Rocky para mostrar aquilo que aprecia no rap americano.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos