pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Preparem-se para mexer.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Carla Prata, Kehlani, Daedelus, Bishop Nehru, VHOOR e Ric Wilson & Terrace Martin

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

A beleza de dançar é que se pode fazê-lo a várias velocidades sem que nunca se perca o seu carácter terapêutico. É isso que encontramos nesta selecção: há um lado mais alegre e leve com Carla Prata, VHOOR e Ric Wilson & Terrace Martin, e existe outro mais contemplativo e tenso com Kehlani, Daedelus e Bishop Nehru. O que é que vos apetece hoje?

NAV (Good Intentions), Lil Tjay (State of Emergency) e E-40 (The Curb Commentator Channel 1) são três projectos que também podem entrar na vossa playlist dos próximos dias.


[Carla Prata] Roots 

Paulelson, 3030, Mr. Marley, Beatoven, Holly e Florito acompanham a jovem artista no seu mais recente EP, Roots, que também é, segundo o press-release, a primeira parte do seu álbum de estreia. Entre o dancehall, o funk brasileiro e o r&b, o inglês e o português, Carla Prata continua a mostrar que tem talento de sobra.


[Kehlani] It Was Good Until It Wasn’t

Drake ajudou com o título, mas a sua contribuição para o novo disco de Kehlani ficou por aí. Jhéne Aiko, Tory Lanez, Masego, James Blake e Lucky Daye são os convidados da cantora americana no sucessor de SweetSexySavage, álbum de estreia editado em 2017.


[Daedelus] What Wands Won’t Break

“Levar o Ableton ao limite” foi o propósito orquestrado por Daedelus no seu novo trabalho. Inspirado nos ensinamentos que recebeu do malogrado Ras G, What Wands Won’t Break compila 23 temas instrumentais por parte do veterano da beat scene de Los Angeles, uma mixórdia entre glitch, lo-fi e bass music. Além da edição digital, o novo “manual” de sound design, que sucede a The Bittereinders (2019, Brainfeeder), foi também alvo de uma tiragem em cassete de apenas 100 exemplares, que, obviamente, está quase a esgotar.


[Bishop Nehru] Nehruvia: My Disregarded Thoughts 

Já nos tinha acenado com Nehruvian Tuesdays: Vol 1 em Fevereiro mas não demorou muito até que Bishop Nehru se voltasse a apresentar num novo longa-duração. Gravado no estúdio de DJ Premier, no bairro de Queens, o rapper de Nova Iorque teve o aval dos old heads para seguir em frente com os planos em torno de Nehruvia: My Disregarded Thoughts — há beats de Preemo e Madlib, bem como uma colaboração com o habitual colaborador MF DOOM.


[VHOOR] Baile & Vibes

Têm sido umas semanas simpáticas para o produtor brasileiro. Depois de Gilles Peterson destacar “Imagem“, faixa que entrou no EP MPBeats (2019), Victor Hugo colocou a cereja no topo do bolo com o terceiro volume da série Baile — os dois primeiros foram Baile & Beats e Baile & Trill. Se ainda não conhecem, “provem” a sua versão de baile funk com infusões de “ritmos afro-latinos, hip hop, footwork, trap, grime, chillvave e outros sons globais”.


[Ric Wilson & Terrace Martin] They Call Me Disco

Se o Terrace Martin te convida para fazeres um projecto com ele, o mais provável é que seja(s) incrível. Ric Wilson, jovem promessa de Chicago, corresponde às altas expectativas de trabalhar com o fantástico músico de Los Angeles, Califórnia, e obriga-nos a dançar (com recurso a “disco rap” e “soul bounce”) no meio do caos que vivemos neste momento.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos