pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 10/09/2021

Em zonas cinzentas.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Baby Keem, AZ, YL, Yebba, Tommy Genesis e Tony Seltzer

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 10/09/2021

“Top of the morning” para todos. O dia não deveria ser de K-Dot, mas sim do seu primo mais novo, porém não dá para evitar o roubo do protagonismo quando se é um dos nomes cruciais quando se fala da música feita nos últimos 10 anos. Para além dos outros cinco em destaque, há ainda discos de Common (A Beautiful Revolution, pt.2), Yeat (Up 2 Më), Jazz Cartier (The Fleur Print), J Balvin (JOSE), Gift Of Gab (Finding Inspiration Somehow), 박혜진 Park Hye Jin (Before I Die) e Deb Never (Where Have All the Flowers Gone?). Rimas e melodias para todos.



[Baby Keem] The Melodic Blue

É, inevitavelmente, o disco mais esperado desta semana. Por duas razões: as várias contribuições de Kendrick Lamar (a participação em “range brothers” está a gerar vídeos que nos farão rir durante algum tempo…) e, claro, o potencial que Baby Keem foi demonstrando até aqui (DIE FOR MY BITCH, de 2019, deixou as expectativas muito altas).



[AZ] Doe or Die II

AZ deu-nos um verso clássico em Illmatic (1994), um álbum memorável em Doe or Die (1995) e manteve-se discreto desde então. Em 2021, o segundo volume trá-lo fresco e ao lado de Conway The Machine, Lil Wayne, Idris Elba, Rick Ross, Jahiem, Dave East e T-Pain, sinal de que nunca parou no tempo e que continua a olhar para o que se passa à sua volta, recorrendo ainda a produtores como Bink!, The Alchemist ou Pete Rock.



[YL] ADAPTATION

“Porque é que não pode existir um filme só sobre flores?” Esta é a premissa de ADAPTATION, o novo EP de YL, rapper nova-iorquino que parece referir-se à longa-metragem realizada por Spike Jonze e escrita por Charlie Kaufman na simples e directa descrição. Para os fãs de Roc Marciano, Navy Blue, Pink Siifu, Fatboi Sharif ou AKAI SOLO, este é o vosso lançamento desta sexta-feira.



[Yebba] Dawn

Com Mark Ronson no papel de produtor-executivo, tudo é possível. Com feats. de A$AP Rocky e Smino, o céu fica mais próximo. Com uma faixa a solo num disco de Drake, a vida pode mudar para melhor de um dia para o outro. Tudo isto está certo, mas é preciso uma grande voz. E Yebba tem isso mesmo. Em Dawn, o seu álbum de estreia, a cantora de 26 anos começa a escrever a sua própria história enquanto pensa em Voodoo, um dos seus discos favoritos.



[Tommy Genesis] goldilocks x

Num mundo pós-Broke with Expensive Taste, o espaço para rappers como Tommy Genesis abriu-se substancialmente. Em goldilocks x, a artista canadiana lança o seu segundo álbum (três anos depois da sua estreia no formato longa-duração) e desvenda um som moderno (e muitas vezes abrasivo) que nos garante um presente entusiasmante entre o banger rap e o hit de pista de dança. Um faixa-a-faixa pode ser encontrado aqui.



[Tony Seltzer] Hey Tony

Tony Seltzer não é, de todo, um nome desconhecido, tendo criado instrumentais para gente como Princess Nokia, Wiki, Zelooperz, Ski Mask The Slump God, Freddie Gibbs, Smokepurpp ou Milkavelli. Em Hey Tony, o nova-iorquino decide que é a sua vez de assumir o comando e convida alguns dos seus antigos colaboradores e outros MCs como Lucki, MAVI ou Lil Ugly Mane para se juntarem a esta festa oficial de boas-vindas.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos