[FOTO] Direitos Reservados
Para que não vos falte nada: saiu hoje a banda sonora curada pela Top Dawg Entertainment para Black Panther, o próximo filme do universo Marvel. Kendrick Lamar, Vince Staples, James Blake, SZA, Jay Rock, Future, Ab-Soul, ScHoolboy Q, Jorja Smith, Travis Scott ou Anderson .Paak… Há músicas e artistas para todos os gostos neste Black Panther: The Album.
Também a Def Jam exerce a sua marca nos lançamentos que ficaram reservados para o derradeiro dia desta semana — assinado por 2 Chainz, The Play Don’t Care Who Makes It é um EP com quatro temas.
Num encontro de novos talentos, Steve Lacy foi ao encontro de Ravyn Lenae e a combinação é explosiva — Crush EP é produzido na íntegra pelo músico dos The Internet e conta com o carimbo da Atlantic Records.
Portugal não ficou de fora e NastyFactor lançou o seu EP de estreia, assumindo-se como o segundo artista dos GROGNation — Harold foi o primeiro a fazê-lo com Indiana Jones — a “sair” do grupo e explorar a solo todas as possibilidades criativas num conjunto de faixas.
[Top Dawg Entertainment] Black Panther: The Album
Estava previsto que Kendrick Lamar apenas protagonizasse uma fugaz aparição na banda sonora oficial para o novo filme da Marvel. A verdade é que a vedeta de Compton se sentiu inspirada após ter tido a oportunidade de espreitar Black Panther em primeira mão, levando-o a assinar cinco dos temas que compõem o disco curado pela Top Dawg Entertainment.
Os singles deixavam já antever um bom trabalho por parte da equipa que se juntou para celebrar o herói negro da banda desenhada. E Black Panther: The Album será sempre mais do que apenas Kendrick Lamar, pois há mais de 20 artistas sedentos para tirar proveito da montra de talentos proporcionada pela editora de Anthony Tiffith. Um disco versátil com temas que certamente poderão ocupar as vagas disponíveis nas vossas mais variadas playlists.
[NastyFactor] Adrenalina
Depois de uma já considerável experiência em grupo — os GROGNation levam já duas mixtapes, dois EPs e um álbum no currículo –, hoje foi o dia escolhido para que NastyFactor se descolasse do colectivo que tem vindo a representar desde os seus primeiros passos no hip hop. Para a sua estreia a solo, é o próprio artista quem produz o EP praticamente na sua totalidade — The Kid Beats colabora em apenas um dos instrumentais do alinhamento. Bispo, DJ X-Acto e Truekey são os convidados que surgem creditados no novo trabalho.
[2 Chainz] The Play Don’t Care Who Makes It
O Tity Boi lançou o seu primeiro projecto de 2018. Em Janeiro, o rapper foi amealhando algum hype com a colaboração com Dreezy e, especialmente, pela sua entrada em “Chloraseptic”, o tema em que Eminem apontou a mira aos críticos do seu mais recente Revival.
The Play Don’t Care Who Makes It tem quatro temas e YG e Offset são os únicos convidados a marcar presença, ambos em “PROUD”. T-Minus, Street Runnerz, June James e Non-Stop Da HitMan são os produtores de serviço no EP.
[Ravyn Lenae] Crush EP
Antes desta sexta-feira farta, Ravyn Lenae já tinha dois EPs editados e participações em projectos de Noname, Smino, Saba ou Mick Jenkins. Steve Lacy, o jovem músico e produtor dos The Internet, aceitou o convite para arquitectar as ondas sónicas que envolvem a voz de Ravyn Lenae — além do titulo deste trabalho, Crush é provavelmente o sentimento que vão nutrir imediatamente ao rodar este EP.
Apesar da tenra idade, Steve é já um nome com créditos firmados na industria fonográfica. Além do trabalho desenvolvido com a anterior banda, ao lado de Syd, a sua carteira de clientes tem vindo a aumentar progressivamente e os nomes dos artistas que auxilia não passam despercebidos: Kendrick Lamar, Tyler, The Creator, J. Cole ou Kali Uchis, apenas para enumerar alguns. É a reinventar as fórmulas do r&b e da neo soul que se sente como peixe dentro de água e, neste Crush EP, rega-nos os ouvidos com melosas melodias de guitarra e traz o groove e o espírito do funk novamente para cima da mesa.