pub

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Baco Exu do Blues, Benny, Statik Selektah & Termanology e MELODOWNZ

[FOTO] Direitos Reservados

Esta sexta-feira, dia 23 de Novembro, viajamos pelo globo à boleia do rap. Do Bluesman brasileiro ao Melo & Blues neozelandês, passando pelo boom bap norte-americano de Tana Talk 3 e Still 1982, o Rimas e Batidas passa por diferentes países, mas nunca sai do mesmo espaço sónico. Sinal dos tempos que vivemos.

Como os lançamentos não se cingem às sextas-feiras, existem dois projectos que também merecem a vossa atenção: Diplomatic Ties (The Diplomats) e Studio 28 (Willie The Kid).

 


[Baco Exu do Blues] Bluesman

Um dos melhores artistas brasileiros a surgir nos últimos anos acaba de editar o seu segundo álbum, Bluesman. Antes de carregar no play, os títulos das canções já despertavam alguma curiosidade, colocando os nomes de Jay-Z, Kanye West, Van Gogh ou B.B. King ao barulho. Tim Bernardes, 1LUM3, DKVPZ, Bibi Caetano e Tuyo são os convidados no sucessor de Esú.

 


[Benny] Tana Talk 3

Não fechem as listas de melhores do ano: Tana Talk 3, o álbum de estreia de Benny The Butcher, já está cá fora. Produzido por Daringer e Alchemist, o novo trabalho do rapper da Griselda Records é um desfile de batidas poeirentas e rimas com atitude de quem sabe do que fala. Juntem tudo isto com uma técnica superlativa do protagonista e a companhia de Westside Gunn, Royce 5’9″, Meyhem Lauren e Conway e têm uma receita infalível.

 


[Statik Selektah & Termanology] Still 1982

Depois de editarem 1982 em 2010, a dupla composta pelo DJ Statik Selektah e pelo MC Termanology volta a trabalhar em conjunto num novo projecto. Still 1982, o ano em que os dois músicos vieram à terra, é o título do álbum. Ontem, o duo revelou o primeiro (e único) single de avanço, “Still“, que conta com a participação de Kendra Foster. Conway, Chris Rivers, CJ Fly ou CRIMEAPPLE acompanham o produtor e o rapper no novo álbum.

 


[MELODOWNZ] Melo & Blues

De Auckland, Nova Zelândia, MELODOWNZ apareceu pela primeira vez no radar com a participação no COLORS, um programa no YouTube que já catapultou muitos nomes “desconhecidos” para o reconhecimento global. Melo & Blues é o novo projecto do MC, que se rodeou de talento local para criar um conjunto de 10 faixas em que procura um meio termo entre Kendrick Lamar e Drake.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos