pub

Texto: ReB Team
Ilustração: Filipe Felizardo
Publicado a: 27/06/2019

O produtor lisboeta utilizou a LinnDrum LM-1 como ponte de partida para as seis faixas.

Serpente presta espécie de homenagem a Prince em novo EP

Texto: ReB Team
Ilustração: Filipe Felizardo
Publicado a: 27/06/2019

Serpente acaba de lançar Parada, o seu novo EP composto por seis faixas. A edição em vinil tem o selo da britânica Ecstatic Recordings.

Em Parada, o produtor utilizou a mítica LinnDrum LM-1 como ponto de partida para a construção dos temas. A caixa de ritmos, que revolucionou a pop durante os anos 80, foi utilizada por ilustres como Michael Jackson, Peter Gabriel, Stevie Wonder e, especialmente, Prince. O título do curta-duração é uma adaptação de Parade, um disco assinado por Prince Rogers Nelson e os seus The Revolution em 1986.

Num comunicado enviado para a imprensa, o projecto é descrito como um conjunto de “ritmos psicadélicos e extremamente intoxicantes que vivem a partir de uma vasta paleta de influências, passando pelas cerimónias de voodoo haitianas e os círculos de percussão africanos, atravessando a Sun Ra Arkestra e a Communion Orchestra de Alan Silva, por intermédio da transcendência dub de Keith Hudson, do modernismo rude da rave britânica e dos estilos virulentos que saem dos guetos lisboetas através da editora Príncipe.”

Serpente é o alter-ego de Bruno Silva, artista sediado em Lisboa e que responde também pelo nome Ondness. Not Really Now Not Any More, Rituais 101 e A Noiva são alguns dos seus últimos lançamentos a solo.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos