Scorp afina Apontamentos para edição antes do final do ano

Scorp é um nome que já paira no panorama do rap underground há uns largos anos. É um dos MCs que vem da época dos fóruns online e do hip hop feito à distância, graças aos avanços da web e respectivas facilidades em espalhar a mensagem a um grupo de pessoas que estava realmente interessado com o que se fazia debaixo do solo e que se mostrava atento aos newcomers. Filho de uma geração que viu nascer nomes como Osiris ou Tilt, Scorp enveredou por caminhos mais tradicionais do hip hop onde a palavra tem um peso maior do que tudo o resto.

Já pouco ou nada se encontra sobre este passado. O caminho agora é para a frente e o MC encara a possibilidade de editar aquele que será um dos projectos mais sérios e sólidos da sua carreira. Na cabine de controlo vamos encontrar Razat que assina a masterização do produto final. A derradeira data ainda não foi revelada mas tudo aponta que Novembro seja o mês de eleição para este novo release.

Ainda na ficha técnica, temos como produtores Ruka, Produtivo e Holly e um bom número de rappers chamados a prestar declarações em cima dos diversos temas que vamos poder ouvir tal como Asgar, Goblin, Trapa ou Dude. Este regresso em força do MC das Caldas da Rainha começa já a ir ganhando forma própria, com dois videoclipes disponíveis no YouTube que não têm escapado aos olhares dos mais curiosos e também daqueles que ainda recordam o rap que Scorp desenvolveu desde os primeiros anos em que se afirmou como MC.

 

 

Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

Filho bastardo do jazz e da soul que encontrou no hip hop uma nova forma de abordar linguagens musicais perdidas no tempo. Não tem uma música favorita porque Jimi Hendrix e J Dilla nunca trabalharam juntos.
Gonçalo Oliveira

Latest posts by Gonçalo Oliveira (see all)