“Anywhere” é a primeira faixa a ser extraída de COOKUP, o projecto que se segue na agenda de Sam Gendel, editado a 24 de Fevereiro pela Nonesuch Records.
Tal como aconteceu na sua estreia pela mesma editora, com Satin Doll (2020), o novo LP do compositor e instrumentista foi gravado na California e na companhia dos amigos Gabe Noel e Philippe Melanson. Sobre o seu conteúdo, Gendel aponta: “Para esta ocasião, planámos sobre um tópico particular: malhas com as quais nós crescemos. Esculpimos no som as memórias colectivas que temos destas músicas.” E deixou um agradecimento a Meshell Ndegeocello, que ajudou a elevar “Anywhere” — o primeiro avanço recaiu sobre uma composição original dos 112 — para “outra dimensão”.
Num alinhamento que contempla 12 entradas, o músico de Los Angeles monta e desmonta as estruturas de alguns temas marcantes editados entre 1992 e 2004, recorrendo a uma parafernália de instrumentos e maquinaria musical. Além dos 112, COOKUP também vai prestar vénias a Aaliyah, All-4-One, Soul 4 Real, Beyoncé, Joe, Erykah Badu, Mario, SWV e Boyz II Men.